Betim reforça atendimento para receber pacientes com sintomas gripais

0
586
Foto: PMB

Medida acontece para desafogar a demanda nas UPAs, diz secretário de Assistência em Saúde

Desde o último dia 5, a Prefeitura de Betim reforçou o atendimento nas unidades de saúde do município para atender as pessoas com sintomas respiratórios que buscarem os serviços. Nas 37 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), as equipes da Saúde da Família estão priorizando o atendimento dos pacientes com sintomas gripais.

Para atendimento de pediatria, o quadro médico foi reforçado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Teresópolis e, no Hospital Público Regional de Betim, a prefeitura ampliou o número de leitos clínicos respiratórios da unidade de pediatria de 10 para 28. Nas UPAs Teresópolis e Guanabara foi ampliado também o número de médicos clínicos.

Segundo o secretário de Assistência em Saúde, Hilton Soares, a medida acontece para desafogar a demanda nas UPAs. “O reforço do atendimento faz parte do plano de contingenciamento que foi acionado pela Secretaria Municipal de Saúde em razão do aumento da procura nas unidades de saúde de usuários sintomáticos respiratórios. A secretaria segue monitorando a demanda nas unidades de saúde e outras ações poderão ser tomadas caso seja necessário,” afirmou.

Os endereços das 37 Unidades Básicas de Saúde e das 4 Unidades de Pronto Atendimento do município podem ser acessados pelo portal da prefeitura: CLIQUE AQUI!!