Biblioteca municipal de São Joaquim de Bicas completa 18 anos

0
2422
Foto: Prefeitura de São Joaquim de Bicas/ Divulgação.

Para comemorar a data, a Prefeitura organizou uma programação especial

No dia 25 de junho, a Biblioteca Municipal Alcina da Silva Maia completou 18 anos e uma programação especial com contações de histórias marcou a festividade em São Joaquim de Bicas. O espaço é referência na cidade como um local de compartilhamento do saber.

A biblioteca municipal oferece, entre os mais de 13 mil livros, um acervo de literatura brasileira, infantil, estrangeira, juvenil, biografias, gibis, entre outros. Os livros estão à disposição da população para consulta no local e empréstimos. Para realizar o cadastro é preciso levar o documento de identidade, duas fotos 3×4 e um comprovante de endereço recente.

Além da biblioteca, nos dois últimos anos mais duas novas bibliotecas foram inauguradas na cidade pela prefeitura. Uma no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) no bairro Tereza Cristina e outra no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Marques Industrial.

“O acesso às bibliotecas, além de garantir informações de qualidade e o estímulo à leitura, também proporciona um ambiente rico em interações sociais”, disse a prefeitura por meio de nota.

Tem livro em casa parado? A biblioteca recebe doações de livros em bom estado de literaturas diversas. Basta entregar no local: rua Teixeira Lott, 105, bairro Santa Rita.