Campanha do Agasalho arrecada doações para moradores de rua

0
1296
No ano passado foram recolhidas 5.000 peças de roupas. Foto: Prefeitura de Betim.

Devido a pandemia da Covid-19, os doadores devem ter atenção com a entrega das peças

Já está aberta em Betim a “Campanha do Agasalho Aqueça quem tem Frio”. A iniciativa tem o objetivo de dar assistência às famílias em vulnerabilidade social e aos cidadãos em situação de rua, no período em que são comuns as baixas temperaturas. Neste ano, colchões também poderão ser doados, além de cobertores e agasalhos.

Segundo o superintendente de Defesa Civil, capitão Ramiro Barros, no ano passado foram recolhidas 5.000 peças de roupas. “Esta é uma ação necessária e indispensável. Nas últimas semanas, o frio vem chegando e, em atenção à população em vulnerabilidade, nós pedimos a colaboração de todos que têm condições de fazer parte desta importante campanha. Juntos nós podemos acabar com o frio de várias famílias”, disse.

O projeto ocorre até o dia 30 de junho, e as doações podem ser entregues, de segunda a sexta, das 9h às 16h30, na recepção da Defesa Civil, na rua Antônio Augusto de Resende, 229, no bairro Centro.

Devido a pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Betim pede que os doadores tenham cautela redobrada com as peças doadas, sendo necessário estarem lavadas e embaladas em sacos plásticos, de preferência transparentes. “Lembrando que todas as pessoas devem estar de máscara, não só no momento da doação, como em todas as atividades fora de casa” explicou o órgão.