Veja quem são os novos secretários da Prefeitura de Igarapé

0
1427
Márcia Maria Palhares Chaves, primeira dama do município, esposa de Arnaldo Chaves (foto), também faz parte da equipe, mas fará doação do salário. Foto: Prefeitura de Igarapé/ Divulgação.

Vice-prefeito Dautinho foi designado para duas pastas, contudo só receberá um vencimento. Esposa de Arnaldo Chaves também faz parte da equipe, mas fará doação do salário

Eleito em novembro de 2020, Arnaldo Chaves (PP) volta à Prefeitura de Igarapé neste ano após ter sido prefeito entre 1993 e 1996 e vice-prefeito em 2004 e 2008. Desta vez, com Dautinho (PSD) ao lado como vice, o novo prefeito já está cumprindo uma agenda intensa a respeito da administração da cidade.

Nesses 15 dias de governo, a administração municipal já anunciou a implantação de um sistema de aprovações de projetos digitais, se reuniu com representantes da imprensa local, além de um encontro entre Arnaldo e representantes da Copasa, no qual o prefeito cobrou da estatal esclarecimentos e melhorias nos serviços prestados na cidade.

Para acompanhar o prefeito e o vice nos próximos quatro anos também foram apresentados os novos secretários do poder executivo municipal. Veja quem são a seguir e os cargos que ocupam.

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE GOVERNO:
Joviano de Almeida Campos
– É Técnico em Contabilidade e foi bancário por mais de uma década. Atuou como vereador entre 1988 a 2002 e 2008 a 2012. Foi o presidente da Câmara Municipal de Igarapé, entre 2001 a 2002, e também vice-prefeito, de 1996 a 2000.

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS:
Agnaldo Fernandes Novaes
– É Graduado em Processos Gerenciais, especialista em Qualidade e Produtividade, e técnico em Distribuição de Energia Elétrica. Trabalhou por mais de 30 anos na Cemig, chegando à gerência.

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE:
Leonardo Roberto Barberá –
Assumiu como vereador em 2017, sendo reeleito em 2020. É formado em Enfermagem e pós-graduado em Traumas, Emergências e Terapia Intensiva pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, e é também estudante de Educação Física. Prestou serviços por 7 anos no Hospital Unimed e atua na saúde de Igarapé.

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE FAZENDA E DE PLANEJAMENTO E GESTÃO:
Daute Henriques Alvim (Dautinho)
– O atual vice-prefeito, economista, de 36 anos, é o antigo secretário adjunto de esporte, lazer, cultura e turismo, que assume agora duas secretarias além da função de vice. Dautinho é neto de Niguel Henriques, personagem importante da história do município. Ao receber a responsabilidade, ele destacou, “assumi este governo ao lado do Arnaldo e vamos com nossa equipe, servidores e o Legislativo, junto à população, levar Igarapé para um novo rumo, para um futuro melhor”. A prefeitura informou que o acúmulo de funções não representa acúmulo de salários. O vice-prefeito vai receber apenas um subsídio pelos três cargos.

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS:
Alex de Oliveira Venâncio
– É advogado e professor de Geografia. Na cidade de Igarapé já foi professor na Escola Estadual José Amâncio dos Santos e Cristiano Chaves de Oliveira. Atuou na cidade de Betim como diretor de duas escolas e como Gestor de Parceria e convênios da Fundação Artístico Cultural de Betim.

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE:
Isaias de Barros Abreu
– É engenheiro de Produção, Gestor Ambiental, engenheiro sanitarista especialista em Meio Ambiente e especialista em Gestão de Vigilância Sanitária. Foi coordenador de Meio Ambiente da CeasaMinas; superintendente de Vigilância em Saúde em Betim; e coordenador técnico do Plano Municipal de Saneamento Básico de Igarapé. Foi também titular da pasta de Meio Ambiente na Prefeitura de Igarapé na última gestão.

SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO:
Marta Maria de Almeida Resende
– É ex-vereadora de Igarapé, de 2013-2016. Atuou como professora nos ensinos fundamental e médio, tendo sido também diretora e vice-diretora na Escola Estadual Joaquim José Pereira. Possui licenciatura em História e pós-graduação em Supervisão Escolar.

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ESPORTES, LAZER, CULTURA E TURISMO:
Tiago Henrique Rezende Fonseca
– É Graduado em Letras, escritor e compositor. Já publicou 17 livros e tem cinco projetos musicais gravados. Foi editor da Revista Betim Cultural e é servidor público do Estado de Minas Gerais, desde 2014, como professor.

PROCURADOR GERAL DO MUNICÍPIO:
Pedro Américo Batista de Oliveira
– Possui Bacharel em Direito e foi Procurador do Poder Legislativo e membro do Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente (Codema) na cidade de Rio Acima.

SECRETÁRIA MUNICIPAL DE DEFESA CIVIL E PROMOÇÃO SOCIAL:
Márcia Maria Palhares Chaves
– É graduada em Processos Gerenciais e técnica em Contabilidade. Foi voluntária no antigo Departamento de Assistência Social de Igarapé, entre 1993 a 1996, e titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social da cidade, de 1997 a 2000 e de 2005 a 2008. É a atual primeira- dama do Município, esposa de Arnaldo Chaves. Em seu pronunciamento, Márcia disse aceitar o desafio e que o salário do cargo será doado para projetos sociais. “Aceitei o convite e assumirei com muita alegria e gratidão a Deus a honrada missão de ser secretária municipal de Defesa Civil e Promoção Social de Igarapé. A lei não me permite trabalhar de forma voluntária, (…), porém, decidi doar o meu salário líquido para viabilizar projetos e ações sociais que possam contribuir de forma eficaz no resgate da dignidade humana”, ressaltou.

CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO:
Camila Taís Aguiar Fagundes
– É Bacharel em Direito e pós-graduanda em Direito Público e Direito Previ-denciário Advogada.

CHEFE DE COMUNICAÇÃO:
Nykison Linhares
– É graduado em Publicidade e atuou 8 anos como assessor de comunicação parlamentar na Câmara Municipal em Betim, além de chefiar a Divisão de Mobilização na Superintendência de Eventos da Prefeitura do município.