Veículo traz novidades, como wi-fi a bordo
A Chevrolet divulgou, na última semana de setembro, o preço do Cruze 2020. Na versão topo Premier, disponível para sedã e hatch, ele custa R$ 122.790 e R$ 123.790 no Sport6, apenas em hatch.
O novo modelo do Cruze foi apresentado em agosto e uma das principais novidades é o wi-fi a bordo. De acordo com informações divulgadas pela Chevrolet, a antena no teto pode entregar um sinal até 12 vezes superior. O pacote será ofertado pela Claro.
Serão quatro planos de internet 4G para o Cruze 2020. O de 2 GB é para ouvir músicas em streamings como o Spotify e usar navegadores, como Waze. O de 5 GB é para uso de duas ou três pessoas – caso de casais ou motoristas que dão caronas, por exemplo.
O de 10 GB é o que a Chevrolet chama de corporativo, para ser usado por profissionais como taxistas, e para quem precisa trabalhar no carro (e não está dirigindo). O de 20 GB é o plano para famílias.
A montadora ainda não revelou o preço dos planos, apenas que eles partem de R$ 29,90. Além disso, quem comprar um Cruze 2020 Premier vai ganhar três meses ou 3 GB de internet a bordo grátis.
A central multimídia MyLink também é nova, com tela de 8 polegadas. Segundo a GM, tem melhor resolução gráfica, assim como a câmera traseira, que agora é em HD. A central mantém a integração com Apple CarPlay e Android Auto, de série.
Outras novidades são: o botão para desligar o start-stop, sistema que desliga temporariamente o motor em paradas curtas, como em semáforos, para economizar combustível; e a frenagem automática de emergência, que detecta pedestres e aplica o freio sozinho.
A tecnologia OnStar permanece na linha Cruze 2020. Entre outros benefícios, o sistema é capaz de identificar que o veículo se envolveu em um acidente e contatar a central 24h para providenciar resgate automático, se necessário. Há também assistência na recuperação veicular em caso de roubo ou furto e apoio em caso de problemas mecânicos cobertos pelo Chevrolet Road Service.
Design
O Cruze Premier estreia com mudanças estéticas pela parte frontal do veículo, que traz novos para-choques, luzes auxiliares e grade com novos elementos. Na lateral, as rodas aro 17 de linhas exclusivas da versão Premier trazem acabamento diamantado na superfície e pintura escurecida na parte interna.
Na traseira, a novidade fica por conta das lanternas. Elas agora extrapolam o limite da carroceria criando um efeito 3D. As lentes acrílicas e a disposição dos elementos internos também foram retrabalhadas para receber uma nova assinatura luminosa em LED.