São Joaquim de Bicas: plataforma online irá atender alunos que se encontram em quarentena

0
1380
Estudantes e familiares poderão acessar o aplicativo, que tem uso intuitivo, por meio de celulares e computadores. Foto: Prefeitura de São Joaquim de Bicas.

Blog, “A Turminhas de Bicas”, conta com atividades e jogos pedagógicos que ensinam jovens e crianças de maneira interativa

Diante das orientações do Ministério da Saúde, em promover o isolamento social contribuindo para o estado de quarentena diante da pandemia do novo coronavírus, as aulas da rede municipal, em São Joaquim de Bicas, estão suspensas sem previsão de retorno.

Sendo assim, para manter ativos cerca de 4.000 alunos presentes no ensino municipal, a prefeitura lançou no último mês, o blog “A Turminha de Bicas”. A plataforma conta com atividades e jogos pedagógicos que ensinam os jovens e crianças de maneira divertida e interativa.

Os estudantes e familiares poderão acessar o aplicativo, que tem uso intuitivo, por meio de celulares e computadores no link: materialp1.wixsite.com/aturminhadebicas. “Quero dizer aos pais e responsáveis que a suspensão das aulas é uma medida importante para evitar aglomerações e a proliferação dos casos de coronavírus e que estamos disponibilizando esta plataforma com atividades para serem realizadas nesse período. Contamos com vocês para que nossos alunos continuem estudando. A participação da família é essencial”, explica a secretária de Educação, Eunice Maia.

As aulas no município da região metropolitana de Belo Horizonte, estão suspensas por tempo indeterminado, por meio do decreto nº 846. A medida foi instaurada como método de prevenção da pandemia do covid-19, o coronavírus. Até o conclusão desta matéria, a cidade não possui nenhum caso confirmado, 39 casos suspeitos seguem em investigação.