Coluna de moda: Minas Trend – Tecendo Futuros

0
1775
Crédito: Fotosite.

Local vai oferecer exames de imagem

Esta última edição do Minas Trend em BH reforçou o que já tenho visto evoluir cada vez mais no mercado da moda: o propósito! Para quem fabrica, para quem revende e para quem compra, como você. O evento que fomenta a indústria da moda mineira e aproxima fabricantes e lojistas, é hoje a principal plataforma de geração de negócios do setor no Brasil.

Entre os dias 22 e 25 de outubro, e com o tema “Tecendo futuros”, o protagonismo ficou com a diversidade e a sustentabilidade! Palestras, painéis e exposições apresentaram o que vem sendo pauta constante para quem acompanha moda. Minha conclusão é que os dias de futilidade estão contados. Veremos novos posicionamentos das marcas. O assunto será tão promovido, discutido e mostrado nas campanhas que o consumidor final não terá outra saída que não seja se conscientizar e filtrar melhor as lojas onde compra e as marcas que admira. Vale a pena comprar em fast fashion? É legal comprar da China e só pensar no preço? E comprar de quem não respeita o meio ambiente? Qual a durabilidade da roupa que você compra? Quem fez a peça?

É minha gente… é hora de refletir e sentir os efeitos negativos e positivos da aquisição de um novo look. Pensar nas pessoas envolvidas e no processo utilizado. Este é o recado para nós, apaixonadas por moda!

Ah! Pra não te deixar na mão, vou listar o que vi entre as tendências mais fortes da próxima coleção de outono inverno:

– mangas bufantes;
– muito branco e tons claros;
– bijus maximalistas;
– babados.

Nada de tão novo assim, né? Mas muito bom gosto na releitura do mesmo de sempre.