Com 41 casos confirmados de Covid-19, Betim registra quarta morte pela doença

0
1380
De acordo com o último boletim divulgado pela prefeitura, a cidade conta com 41 casos confirmados do novo coronavírus, 27 já estão recuperados, 10 em acompanhamento e quatro óbitos foram confirmados. Foto: Edson Dutra.

Vítima tinha 23 anos e não possuía histórico de doenças crônicas

Após Betim ultrapassar a marca de 40 casos confirmados de Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde* confirmou a quarta morte pela doença na cidade. A vítima é um homem, de 23 anos, que, segundo a prefeitura, não portava histórico de comorbidades.

De acordo com a secretaria, o paciente havia dado entrada no dia 5 de maio, no Hospital Mater Dei Betim/ Contagem, e após realizar exames, incluindo o teste para Covid-19, foi medicado. No dia seguinte, o jovem chegou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Teresópolis, com quadro de insuficiência respiratória grave sendo transferido para o Centro de Tratamento Intensivo (Cecovid Betim 1), no Centro Materno, ao lado do Hospital Público Regional de Betim (HPRB), no mesmo dia.

Depois de permanecer 13 dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), o paciente não resistiu às complicações e veio a óbito nessa terça-feira (19). A Secretaria Municipal de Saúde está acompanhando o caso e já está em contato com os familiares para apoio e orientação.

Conforme divulgado pela prefeitura, na tarde de ontem, a cidade conta com 41 casos confirmados do novo coronavírus. Desses, 27 estão recuperados, 10 em acompanhamento e quatro óbitos foram confirmados.

Números

Segundo o boletim da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES), até a manhã desta quarta-feira (20), foram registradas 177 mortes pela Covid-19 e 5.289 casos da doença foram confirmados em Minas. Em todo estado, 2.766 pessoas já conseguiram se recuperar.

Belo Horizonte é a cidade mineira com mais óbitos pelo novo coronavírus, 35 no total e 1.252 casos confirmados.

Desde do dia 14 de maio, o governo de Minas passou a incluir o número de pacientes recuperados e o número de exames realizados. Foram 17.778 testes realizados, com 1.080 resultados positivos e 16.540 negativos. Aguardam o resultado do exame 479. Depois de superar 100 mil casos suspeitos, Minas suprimiu essa informação do boletim.

Segundo os dados das secretarias estaduais de saúde do Brasil, no país são 271 mil casos confirmados de coronavírus, 17.983 mortes por conta da Covid-19 e a notícia boa é que 106.794 pessoas já se recuperaram da doença.

*A Secretaria Municipal de Saúde informa que pode haver diferença entre os números apresentados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-MG) e pela Secretaria Municipal de Saúde de Betim, em razão da instabilidade do sistema e-SUS VE, do processo de avaliação, que é dinâmico, e do horário diário de fechamento dos dados.

*Matéria sob atualização.