Comunidade do Bandeirinhas recebe nova ponte na Alameda das Roseiras

0
367
De acordo com informações, a obra é fruto de uma parceria entre o município e o Governo Federal, por meio de um recurso de emergência da Defesa Civil Nacional. Foto: PMB/ Reprodução.

Estrutura foi erguida depois que a antiga se rompeu em função das fortes chuvas de janeiro de 2020

Foi entregue a nova ponte da Alameda das Roseiras, localizada sobre o córrego Guandu, no bairro Estância do Sereno, ontem (30). Segunda a Prefeitura de Betim, a nova estrutura foi erguida depois que a antiga se rompeu em função das fortes chuvas de janeiro de 2020.

As obras para a nova ponte incluem a construção de 11 metros de alvenaria – com uma faixa para carros e passagem de pedestres, pavimentação, meio fio, passeio e drenagem.

Os moradores da região aguardavam a construção da travessia, com esse novo porte, há pelo menos 30 anos. A obra beneficia também 40 pequenos agricultores que cultivam e moram ao lado da passagem.

“Essa é uma grande conquista para a comunidade. Nossa equipe projetou e acompanhou toda a execução da obra garantindo a qualidade e celeridade em sua execução. Agora, os produtores rurais e quem passa pela região do Bandeirinhas contará com uma via ampla e mais segura. Uma reivindicação antiga da comunidade que hoje se torna realidade”, destaca a presidente da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito de Betim (ECOS), Marinésia Makatsuru.

De acordo com informações, a obra é fruto de uma parceria entre o município e o Governo Federal, por meio de um recurso de emergência da Defesa Civil Nacional.