SUV da Toyota conta com versões flex à combustão e híbridas

A Toyota anunciou a linha 2025 do Corolla Cross. O carro mais exportado do Brasil em 2023 passou por uma reestilização e recebeu novos equipamentos. O modelo parte de R$ 164.990 na versão XR, flex à combustão, e tem a sua versão mais cara custando R$ 210.990, a XRX Hybrid. Produzido na planta da Toyota em Sorocaba (SP), o Corolla Cross é o único SUV híbrido flex feito no Brasil e foi, também, o eletrificado mais vendido no país no último ano.

O redesign do SUV médio traz uma nova grade frontal, além de para-choque e grafismos de LED. Na traseira do veículo, as lanternas têm um padrão de iluminação renovado. O escapamento que chegou a causar uma notificação do Ministério da Justiça, em 2022, devido a má qualidade da versão em comparação às estrangeiras, segue com a solução de pintura em preto fosco. A partir da versão XRE (R$ 178.590), o modelo conta com rodas de liga leve de 18 polegadas.

Existem outros diferenciais que não estão presentes na versão de de entrada (XR). Um deles é algo que a Toyota considera um dos principais destaques da parte interior, o novo painel digital de 12,3 polegadas, com três menus configuráveis para acesso intuitivo às informações essenciais de condução. Outros que podemos destacar são o carregador de celular por indução e a iluminação ambiente.

MOTORIZAÇÃO

Os motores do Corolla Cross 2025 foram recalibrados para a linha 2025. O motor 2.0 a combustão agora entrega 175 cv e 20,8 kgfm de torque, com câmbio CVT. Essas versões fazem 11,6 km/l e 13,3 km/l com gasolina na cidade e na estrada, respectivamente, e 8,2 km/l na cidade e 9,3 km/l com etanol.

A motorização híbrida conta com motor 1.8 flex combinado a duas unidades elétricas e câmbio CVT. O conjunto também está mais eficiente, realizando 17,7 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada com gasolina, enquanto com etanol faz 12,5 km/l e 10,1 km/l, respectivamente.

VERSÕES

A versão de entrada, XR, possui seis airbags, freio de estacionamento eletrônico, ar-condicionado digital, central multimídia, volante multifuncional com acabamento de couro, assistente de mudança de faixa, frenagem de emergência e piloto automático.

A top de linha, XRX Hybrid, além dos já comentados, tem sistema de partida por botão, volante multifuncional com acabamento de couro, assistente de mudança de faixa, frenagem de emergência, piloto automático, acionamento elétrico de abertura e fechamento do porta-malas e teto-solar panorâmico.

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