Cras Padre Eustáquio começa a funcionar em novo endereço

0
1032
Desde 11 de maio, o serviço iniciou as atividades em nova sede, na rua Rondônia, 421, no bairro União, próximo à UPA. Foto: PMI/ Divulgação.

Atualmente, Igarapé conta também com outras quatro unidades, localizadas na Fernão Dias, Panorama, Resplendor e Roseiras

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras), que atendia no bairro Padre Eustáquio, em Igarapé, agora está com novo endereço. Desde terça-feira passada, 11 de maio, o serviço iniciou as atividades em nova sede, na rua Rondônia, 421, no bairro União, próximo à UPA.

A assistente social Irene de Souza aprovou a mudança a novidade. “A nova localização facilitará o acesso aos usuários dos bairros que ficam mais afastados do centro e que antes eram atendidos no Padre Eustáquio. Além disso, a nova estrutura é mais adequada para o atendimento, dando condições de preservar a privacidade das informações, o que não era possível no outro imóvel”, enfatiza.

No local, há serviços que têm como objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais nos territórios, através da promoção ao acesso de direitos, do desenvolvimento de potencialidades e fortalecimento dos vínculos familiares/ comunitários. “Nas unidades, a população também tem acesso às oficinas de Pinturas, Costuras e Corte, Crochê, Artesanato, Cabeleireiro e Manicure e Pedicure”, informou, em nota, a Secretaria de Comunicação Municipal de Igarapé.

Atualmente, a cidade conta também com outras quatro unidades de Cras, que estão localizadas nos bairros Fernão Dias, Panorama, Resplendor e Roseiras. Ainda de acordo com a prefeitura, muitas ações estão sendo implantadas visando melhorias para o acesso dos usuários aos serviços de proteção básica.