Betim cancela pontos facultativos do carnaval

0
712
Na cidade mineira, assim como outras do estado, o carnaval de bloco de rua sempre é bastante esperado pela população, contudo, por conta da pandemia a festa já não seria realizada. Foto: Lucas Pinho.

Decreto esclarece que uma nova data para o feriado seja em julho

Na semana passada, a Prefeitura de Betim informou, por meio de uma nota, o cancelamento dos pontos facultativos dos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, segunda, terça e quarta-feira de Carnaval.

A prefeitura informa, ainda, que os pontos facultativos serão adequados, por hora, para os dias para os dias 5, 6 e 7 de julho de 2021, como se fosse uma “nova data do Carnaval”.

Na cidade mineira, assim como outras do estado, o carnaval de bloco de rua sempre é bastante esperado pela população, contudo, por conta da pandemia a festa já não seria realizada.

A decisão foi tomada com base nas ações do plano de enfrentamento à pandemia da Covid-19 na cidade. E está detalhada no Decreto Nº 42.455, publicado no dia 14 de janeiro. Com isso, todos os serviços públicos estarão abertos e funcionando normalmente.

Além disso, o Decreto municipal 42.445, que proíbe a emissão de alvará para a realização de qualquer tipo de evento até o próximo dia 28 de fevereiro, que inclui o período de carnaval, também está em vigor desde o início do ano e auxiliará no combate a comemorações clandestinas.