Fiat fornece 10 veículos e doa ambulância para o combate à covid-19

0
1295
Durante a entrega dos veículos estavam presentes o secretário Adjunto de Gestão da Saúde de Betim, Augusto Viana; o diretor da FCA Fernão Silveira; o Prefeito de Betim, Vittorio Medioli e o secretário de Saúde de Betim, Guilherme Carvalho. Foto: Léo Lara.

Montadora também produziu cerca de dois mil protetores faciais para serem entregues às instituições de saúde

Betim conquista mais um novo reforço na guerra contra a pandemia provocada pelo novo coronavírus. No último dia 8 de abril, a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) entregou dez veículos, dois Fiat Mobi e oito Fiat Argo, à Prefeitura de Betim, para serem utilizados no combate à pandemia da Covid-19.

Os veículos foram cedidos em regime de comodato – quem recebe o bem deve devolver no prazo combinado e nas mesmas condições que recebeu – para auxiliar na movimentação de equipes e equipamentos que estão trabalhando no atendimento à população. Durante a entrega dos carros, estavam presentes o prefeito Vittorio Medioli e o secretário municipal de Saúde, Guilherme Carvalho.

Protetores Faciais

No Polo automotivo Fiat, em Betim, dois mil protetores faciais plásticos (face shields) já foram produzidos em impressoras 3D, e estão sendo entregues às instituições de saúde.

“Nosso programa constitui uma estratégia coordenada e multidisciplinar, que aproveita os conhecimentos e habilidades de nossos profissionais em áreas como engenharia, manufatura, design, finanças, compras, logística e jurídica para auxiliar em diversas frentes no combate aos efeitos da pandemia no Brasil”, afirmou o diretor de Comunicação e Sustentabilidade da FCA para a América Latina, Fernão Silveira.

A empresa também doou dois Ducato ambulância para apoio aos dois hospitais de campanha, em Betim e Goiana (PE), com um total de 300 leitos estruturados pela montadora. Além de está auxiliando no reparo de ventiladores pulmonares e disponibilizando, através de doação, máscaras cirúrgicas e outros equipamentos às equipes médicas no combate à Covid-19.

Hospital de Campanha

O Centro Especializado em Covid-19 (Cecovid-Betim 2), instalado no Fiat Clube, está em pleno funcionamento. Localizado no bairro Jardim Petrópolis, o local conta com 120 leitos, sendo 116 de observação e quatro de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), disponíveis para pacientes de risco moderado com suspeita de contaminação, com necessidade de observação.

Todos pacientes da unidade estão em isolamento social, desta forma não podem receber visitas e nem ter acompanhantes. Os familiares recebem o boletim médico diariamente às 16h, na sala de acolhimento social. Até o dia 13 de abril, 15 pacientes foram atendidos no hospital de campanha, nove estão internados em observação e seis tiveram alta.