Hospital de campanha já está funcionando em Brumadinho, três casos de Covid-19 foram confirmados na cidade

0
1931
Profissionais que estão trabalhando no hospital receberam treinamento e capacitação adequada para atender os pacientes. Foto: Prefeita de Brumadinho

Local irá atender casos do novo coronavírus e também pessoas com sintomas de gripes

No último dia 25, Brumadinho inaugurou o hospital de campanha para atender os pacientes com qualquer sintoma gripal, e não somente suspeitos da Covid-19.

“Como estamos num período propício para o desenvolvimento de gripes e outras doenças respiratórias, e os sintomas da Covid-19 são praticamente os mesmos de outras gripes, a orientação é que todos os pacientes com sintomas gripais sejam encaminhados para o hospital de campanha, onde estão preparadas três alas de atendimento: uma para os casos leves, outra para os médios e a terceira para os graves. As alas estão divididas de forma que os pacientes de uma ala não tenham contado com outra”, esclarece a secretária de Saúde, Lilian Ferreira Santos.

Todos os profissionais que estão trabalhando no hospital receberam treinamento e capacitação adequada para atender os pacientes. Entre eles estão pediatras, clínicos gerais, fisioterapeutas cardíacos e médicos intensivistas para atuarem nos casos mais graves.

A prefeitura também disponibilizou Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) especiais para os atendimentos. De acordo com os últimos dados fornecidos pela administração municipal, até a publicação desta matéria, há 58 casos suspeitos da doença sendo investigados, 41 já foram descartados por testes e três casos já foram confirmados no município.

Parceria

As cidades de Bonfim e Mário Campos contribuíram com Brumadinho fornecendo equipamentos e apoio técnico para a estruturação do hospital de campanha. Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) desses municípios, que já são atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Hospital Municipal de Brumadinho, vão ser recebidos no hospital de campanha também.