Idosos com mais de 74 anos começam a ser vacinados nesta quarta-feira (24)

0
1230
Moradores que estiverem dentro da faixa etária de vacinação, mas que ainda não têm cadastro no Programa Saúde da Família, devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde pelo (31) 3534-9000. Foto: Internet/ Divulgação.

São Joaquim de Bicas pôde ampliar a faixa etária de imunização após receber 500 doses de vacinas

Idosos com idade superior a 74 anos serão os próximos a serem vacinados contra a Covid-19 em São Joaquim de Bicas. Após o anúncio da chegada de 500 unidades de doses de vacinas, a prefeitura confirmou que a partir desta quarta-feira (24), seguirá com a vacinação depois de receber a maior remessa de imunizantes desde do início da campanha de imunização.

De acordo com informações, a aplicação ocorre nas unidades de saúde, através de agendamento prévio realizado pelas equipes de vacinação. Alguns casos considerados especiais terão atendimento domiciliar. “Os critérios definidos para as prioridades continuam sendo ordem decrescente de idade, idosos com residência na cidade e cadastros nas unidades de saúde de referência”, ressalta o executivo local.

Leia mais:

Os moradores que estiverem dentro da faixa etária de vacinação, mas que ainda não têm cadastro no Programa Saúde da Família, devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde pelo (31) 3534-9000.

Ritmo da vacinação

Desde que recebeu o primeiro lote de imunizantes até essa segunda-feira (22), a Secretaria Municipal de Saúde confirma que já foram adquiridas 1.933 doses de vacina, sendo que 1.511 são referentes à primeira dose e 422 à segunda. Com essa quantia foram imunizados, até ontem, 936 pessoas com a primeira dose e 299 com a segunda.

A divisão desse total segue sendo a seguinte: 392 profissionais da saúde já receberam a primeira dose e 173 a segunda. Se tratando dos idosos institucionalizados, 21 já receberam a primeira dose e seis a segunda.

Os indígenas do município tiveram 23 índios vacinados, tanto com a primeira e segunda dose. Já os idosos com idade superior a 77 anos, 500 receberam a primeira dose da vacina contra Covid-19 e 97 a segunda.