Igarapé amplia oferta de exames para mulheres

0
773
Secretário de Saúde destaca que o objetivo é zerar a demanda acumulada nos últimos anos. Foto: Divulgação/ Internet

Prefeitura pretende zerar a fila de espera de mamografia e ultrassom endovaginal

No último dia 8 foi comemorado o dia Internacional da Mulher. Para celebrar a data e oferecer às mulheres de Igarapé melhores condições para cuidados da saúde, a prefeitura informou que pretende zerar a fila de espera para exames de mamografia e ultrassom endovaginal.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, há 200 exames de mamografia já disponibilizados, que estão em situação de agendamento pelo Setor de Controle e Avaliação, para àquelas pacientes que receberam, até janeiro de 2021, o encaminhamento para fazer o exame.

Segundo informações, outros 40 exames de ultrassom endovaginais também já tiveram as marcações iniciadas na cidade, alguns com início na semana passada.

O secretário de Saúde, Leo Barberá, destaca que o objetivo é zerar a demanda acumulada nos últimos anos. “Seguindo a orientação do prefeito Arnaldo Chaves (PP), organizamos um mutirão para colocar em dia os exames tão importantes para checar a saúde das mulheres”, disse o secretário.

A pasta de saúde municipal também esclareceu que o mutirão vai realizar 20 consultas de endocrinologia, já que esta demanda também vem se ampliando nos últimos anos