Igarapé entrega protocolo à Cemig para regularização de assentamentos

0
384
Arnaldo Chaves protocolou a solicitação e a anuência expressa necessária para que a Cemig possa dar início às tratativas para o fornecimento de energia regular nos dois assentamentos. Foto: Prefeitura Municipal de Igarapé/ Divulgação.

“Temos o compromisso de proporcionar segurança para esses moradores até que a situação definitiva da ocupação seja resolvida”, comentou o prefeito Arnaldo Chaves

Uma novidade pode iluminar a vida e os caminhos dos moradores dos assentamentos Bom Jardim 2º Seção e Panorama Industrial, em Igarapé. É que o prefeito Arnaldo Chaves (PP) protocolou a solicitação e a anuência expressa – autorização – necessária para que a Cemig possa dar início às tratativas para o fornecimento de energia regular nas áreas citadas. O ato ocorreu em 25 de maio e foi confirmado pela administração municipal.

De acordo com informações, conforme previsto no Plano de Governo, essa medida tem como objetivo reduzir o risco de danos e acidentes a pessoas, moradias ou instalações do sistema elétrico e combater o uso irregular e perigoso da energia elétrica. “Temos o compromisso de proporcionar segurança para esses moradores até que a situação definitiva da ocupação seja resolvida”, destacou Arnaldo.

Notificação

A prefeitura destaca que por se tratar ainda de assentamentos com pendências de regularização, as famílias atendidas deverão ser previamente notificadas, por escrito, pela Cemig do caráter provisório do atendimento e das condições técnicas e comerciais pertinentes.

A notificação também esclarece a respeito da possibilidade de conversão do atendimento provisório em definitivo e da eventual necessidade de remoção da rede de distribuição de energia elétrica após a decisão final sobre a situação do assentamento.