Iniciadas obras da praça do Centro, em São Joaquim de Bicas

0
1423
Projeto da praça. Imagem: Divulgação/ Prefeitura de São Joaquim de Bicas.

Espaço fica no bairro Tereza Cristina e deve ser entregue à população no primeiro semestre de 2020

Começaram nesta semana as obras da praça do Centro, em São Joaquim de Bicas. O espaço de 4.200 metros quadrados está sendo construído na Avenida Maria do Carmo, no bairro Tereza Cristina, próximo a Policlínica.

A praça vai receber área de convivência, quiosques, esplanada, playground, mesas para jogos, jardins e chafariz. A iluminação será de led, opção mais sustentável pois consome menos energia. O nome oficial será escolhido posteriormente.

A previsão é que a construção seja concluída no primeiro semestre do ano que vem. O investimento é de R$ 1,5 milhão. De acordo com informações da prefeitura de São Joaquim de Bicas, o projeto foi pensado e estruturado com o intuito de atender a carência de espaços na cidade para eventos culturais, educacionais, de lazer, entretenimento, feiras, entre outros.

O prefeito Guto Resende enfatizou que a praça é um equipamento público esperado pelos moradores há muitos anos. Segundo ele, o empreendimento vem sendo discutido há algum tempo com a equipe técnica do Executivo municipal. “O objetivo é que a área seja aproveitada da forma mais democrática possível pela comunidade”, ressaltou.

Com informações da prefeitura de São Joaquim de Bicas.