Serão 88 unidades escolares e cerca de 9 mil alunos participando dos JEB
Os Jogos Estudantis de Betim (JEB) 2025 ainda nem começaram, mas já há um novo recorde: 88 instituições de ensino da cidade — entre municipais, estaduais, particulares e federais — se inscreveram para a competição, consolidando o maior número de escolas participantes da história do torneio. O prazo de adesão foi encerrado na última sexta-feira (27).
Entre 1º e 18 de agosto, terá início uma nova etapa: o período de inscrições dos alunos/atletas que disputarão os jogos. Segundo o coordenador técnico da Secretaria Municipal de Esportes, Vinicius Faria Lopes, a expectativa é que cerca de 9 mil estudantes participem da edição deste ano, que tem abertura oficial marcada para o dia 29 de agosto, no Ginásio Poliesportivo Divino Braga.
De acordo com Lopes, o recorde superou a marca anterior, registrada em 2024, quando 75 escolas participaram da competição. “Os JEBs, neste ano, já são um sucesso. Batemos o recorde de instituições inscritas: são 52 escolas municipais, 24 estaduais, 11 particulares e uma federal. Nossa expectativa é que pelo menos 9 mil alunos estejam presentes nas disputas”, destacou.
O secretário municipal de Esportes, Welinton Sandro de Abreu, o Sapão, comemorou o resultado e ressaltou a principal novidade desta edição: pela primeira vez, as competições serão realizadas no antigo Clube da Fiat, no bairro Jardim Petrópolis, que passará a ser a casa oficial dos jogos. “Estamos empenhados em fazer desta edição a maior que Betim já viu, seguindo a orientação do nosso prefeito Heron Guimarães, que viabilizou a utilização do espaço. Unimos forças com a Secretaria da Educação e outras pastas para transformar os jogos em um projeto coletivo, com foco no futuro dos nossos jovens e na transformação por meio do esporte. Tenho certeza de que vamos fazer história”, concluiu.