Lojistas de Betim já podem aderir ao Dia Livre de Impostos 2022

0
242
Foto: CDL Betim / Divulgação

Ação nacional está marcada para o dia 2 de junho

O cadastro para o Dia Livre de Impostos (DLI) 2022 já está disponível para lojistas de todos os segmentos. Promovido pelas  Câmaras de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) de todo Brasil, espera-se que mais de 5 mil lojistas do país participem do evento. Segundo os organizadores, é uma data de conscientização sobre a grande quantidade de impostos sem retorno devido ao cidadão. O evento acontece no próximo 2 de junho. Para participar, os empresários interessados devem cadastrar-se aqui.

Durante o DLI, os consumidores não pagarão os impostos dos produtos, mas as empresas sim, para marcar o protesto. Estima-se que alguns produtos cheguem a ter até 70% de desconto.

Para o presidente da CDL Betim, José Barboza, o DLI questiona mais do que as altas cargas tributárias. “Com essa ação queremos aumentar o poder de compra das pessoas, evidenciando, com os descontos, a alta carga tributária que impacta diretamente no aumento da quantidade de produtos que o consumidor consegue comprar”, afirma. 

Nilcio Júnior, presidente da CDL Jovem de Betim, convida os lojistas do município a participar, enfatizando que é necessária a alta adesão para o protesto ser representativo. “Para garantir o sucesso do protesto é essencial que o lojista participe. Nosso objetivo é ampliar a cada ano, o maior número de estabelecimentos que visem conscientizar nossos clientes e ainda garantir ampliação das vendas no comércio local”, destaca.