Mais de 90% da população adulta vacinada em São Joaquim de Bicas

0
190

Município alcança marca de mais de 48 mil vacinas contra o coronavírus aplicadas

Nos últimos dias, São Joaquim de Bicas alcançou a marca de 92% de sua população adulta (+18) vacinada com a segunda dose ou dose única contra o coronavírus. Além disso, 39% dos adolescentes (acima de 12 anos) também já foram vacinados com as duas doses do imunizante.

Segundo a prefeitura, com planejamento, agilidade e eficiência, os trabalhadores responsáveis pela imunização garantiram a aplicação de mais de 48 mil vacinas. Vale ressaltar que, mesmo após tomar a vacina, a população deve manter o respeito aos protocolos, utilizar máscara adequadamente, manter o distanciamento social, higienizar as mãos com frequência e utilizar álcool 70%.

Vacinomêtro

Até às 20h do último dia 26, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu um total de 3.686 doses de vacina contra o coronavírus, destas, 700 foram doadas de forma solidária para o município de Igarapé.

1ª dose: foram aplicadas 22.225 doses, sendo 19.455
na população adulta (acima de 18 anos) e 2.770 em adolescentes (acima de 12 anos).

2ª dose: 18.705 pessoas receberam a segunda dose de vacina, sendo 17.344 pessoas acima de 18 anos e 1361 adolescentes. Dose única: foram aplicadas 6.330 doses únicas em pessoas com 18 anos ou mais.

3ª dose: 1.681 pessoas receberam a terceira dose,
incluindo população adulta (acima de 18 anos) e profissionais de saúde que atuam no município.

Dose adicional: 30 pessoas com alto grau de imunossupressão receberam a dose adicional.

Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde.

Antecipação e reforço

Em respeito a determinação da Secretaria Estadual de Saúde, a Secretaria Municipal reduziu o intervalo entre as doses da vacina Pfizer para 21 dias e iniciou a aplicação da terceira dose ou dose de reforço para todos os residentes no município, com 18 anos ou
mais, que tenham recebido a segunda dose de imunizante há pelo menos 5 meses.

Moradores de São Joaquim de Bicas que receberam a primeira dose do imunizante da Pfizer há 3 semanas, devem entrar em contato com a Unidade de Saúde de referência e agendar a aplicação da segunda dose. Os residentes da área central podem se dirigir até a Policlínica, de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 14h, para receberem a próxima dose do imunizante.

Para se vacinar, a população deverá apresentar o cartão de vacina, cartão SUS ou comprovante de residência no município e documento de identificação com foto.

Dúvidas e informações: (31)3534-9090