Corpo da vítima foi encontrado pelo próprio pai e caso segue em investigação
Uma criança de 11 anos morreu na noite desta quarta-feira (15) após sofrer ataque de um cachorro da raça pastor alemão, no bairro Boa Esperança. De acordo com os bombeiros, o animal, que estava solto na rua na hora do ataque, pertencia a vizinha do menino. Segundo informações, o cachorro mordeu o pescoço e arrancou as partes íntimas do garoto. O óbito foi confirmado no próprio local.
Para a Policia Militar (PM), a filha da tutora disse que sua mãe estava viajando para outro estado, deixando a residência desocupada. A jovem de 25 anos relatou que a mãe então pediu para que o menino cuidasse dos dois cachorros, o cão da raça pastor alemão e um outro sem raça definida, enquanto ela permanecesse fora.
O pai do menino, um homem de 31 anos, disse á polícia que o garoto costumava chegar da escola por volta das 17h30, porém, ele não apareceu em casa e nem mandou algum recado. Devido á essa demora, o homem decidiu sair para procurá-lo pela redondeza.
Nessa procura ele acabou encontrando o corpo de uma criança caída no chão em frente á residência da tutora do cachorro, ao se aproximar, reconheceu o próprio filho. O pai conta que acionou rapidamente o Samu e a PM, mas a constatação do óbito ocorreu no próprio local.
Caso segue em investigação
O animal foi capturado pelos militares e um outro cachorro foi encontrado morto em um lote próximo ao local do incidente.
Assim que acionados, o rabecão e a perícia criminal se dirigiram até o local para dar inicio as investigações. “O corpo da criança, de 11 anos, foi removido ao Posto Médico Legal em Betim, onde foi submetido a exames. Tanto as testemunhas quanto a dona dos cães e familiares da vítima serão ouvidos. A investigação tramita na Delegacia de Polícia Civil em São Joaquim de Bicas”, elucidou.