Moradores de Igarapé com idade entre 30 e 40 já podem realizar pré-cadastro para imunização

0
1013
Desde de 9 de julho, a cidade vem vacinando pessoas com idade acima de 50 anos e disponibilizando cadastro também para quem tiver entre 40 e 49 anos. Foto: PMI/ Reprodução.

Se preferir, o cidadão também pode ir até a UBS mais próxima de onde reside para realizar o procedimento

Já está disponível o pré-cadastro para vacinação contra Covid-19 para pessoas de 30 a 40 anos, em Igarapé. Segundo a prefeitura, para realizar o processo de cadastramento de dados, os moradores do município incluídos nesse grupo deverão realizar a inscrição através do link: https://igarapevacina.com.br/. O procedimento também está disponível no site oficial da prefeitura.

Se o morador preferir, ele poderá ir até a Unidade Básica de Saúde mais próxima de onde reside para se cadastrar. “A ampliação é mais uma iniciativa que tem o intuito de garantir que a vacina chegue o mais rápido possível para todos os munícipes”, informa a prefeitura, em nota.

Após a confirmação do agendamento, o cidadão deve comparecer na data estipulada para receber a primeira dose na policlínica, na rua Ouro Fino, Centro. No momento da vacinação, é necessário apresentar os seguintes documentos: cartão SUS e cartão de vacinação, documento de identidade com foto e comprovante de endereço.

Desde de 9 de julho, a cidade vem vacinando pessoas com idade acima de 50 anos e disponibilizando cadastro também para quem tiver entre 40 e 49 anos. Até essa mesma data, 13.670 pessoas estavam imunizadas com a primeira dose e 3.384 com a segunda dose da vacina contra o novo coronavírus em Igarapé.

Balanço Covid-19

De acordo com o boletim epidemiológico, até essa quinta-feira (15), na cidade 89 pessoas já morreram de Covid-19. Os mesmos dados revelam que 2.985 casos da doença foram confirmados e 2.571 pessoas estão curadas dos sintomas da doença no município, enquanto 352 seguem em acompanhamento.

Onda amarela

Depois de 60 dias na Onda Vermelha, em 10 de julho, Igarapé obteve a permissão para avançar a Onda Amarela, do Plano Minas Emergencial. Desde então, na cidade segue liberado a realização de eventos.

Contudo, de acordo com a prefeitura, para evitar que a situação volte aos níveis alarmantes, o município publicou o Decreto 2.643 estabelecendo a continuidade de medidas restritivas para evitar a disseminação do novo coronavírus entre os igarapeenses. Você pode conferir todas as medidas pelo site: www.igarape.mg.gov.br, disponível na bio do Instagram @prefeituradeigarape.