São Joaquim de Bicas começa a vacinação em idosos de 65 anos nesta quarta-feira (21)

0
1470
Idoso deve portar no momento da vacinação cartão SUS, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina. O uso da máscara e distanciamento social são obrigatórios. Foto: PMSJm.B/ Divulgação.

Ação será nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e no Posto Drive Thru, instalado no estádio Didi Gouveia, de 8h às 12h

Foi confirmado que em São Joaquim de Bicas os idosos de 65 anos poderão receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 amanhã (21), feriado de Tiradentes. A imunização será nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Posto Drive Thru, instalado no estádio Didi Gouveia, das 8h às 12h.

Para receber o medicamento, o idoso deve portar no momento da vacinação cartão SUS, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina. O uso da máscara e distanciamento social são obrigatórios.

Para essa faixa etária, as equipes de saúde estão entrando em contato com as famílias para agendamento da aplicação. Idosos com mais de 65 anos que ainda não foram vacinados devem procurar por informações no telefone: (31) 3534-9000 ou 3534-9090.

No dia 15, a cidade também deu início a imunização dos profissionais de segurança. Agentes penitenciários, policiais civis e militares receberam a primeira dose da vacina contra Covid-19.

A prefeitura destacou que o cronograma de ampliação da faixa etária para receber a vacina contra a Covid-19 será atualizado de acordo com a quantidade de imunizantes que o governo estadual entregar ao município.

Boletim Epidemiológico

Segundo os últimos dados disponibilizados nessa segunda-feira (21), na cidade 1.324 moradores já foram contaminados pela Covid-19 (31 no sistema penitenciário e cinco indígenas). A respeito do total de contaminados, 1.176 já se recuperaram e 73 estão em acompanhamento. Em São Joaquim de Bicas, 75 pessoas já tiveram a vida perdida em razão do coronavírus

Gripe

No último dia (12), começou a Campanha Nacional de Vacinação contra influenza, a gripe. Em São Joaquim de Bicas, os grupos prioritários da primeira etapa, como crianças de 6 meses e menores de 6 anos, gestantes e mulheres dentro do prazo de 45 dias após o parto, povos indígenas e trabalhadores da saúde, devem procurar pelo medicamento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Posto Drive Thru, instalado no estádio Didi Gouveia, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h, e das 13h às 15h.

Dividida em três etapas, a campanha vai até 9 de julho deste ano. De acordo com a prefeitura, a população será informada devidamente sobre novos grupos para serem vacinados à medida que novas datas forem definidas.

O Ministério da Saúde destaca que para receber a vacina contra a gripe é necessário aguardar o intervalo mínimo de 14 dias após receber a imunização contra a Covid-19.