Prefeitura de Betim promove Semana da Empregabilidade da Mulher

0
360
Foto: Prefeitura de Betim / Arquivo

Programação acontece nos próximos dias 10 e 11

Por meio da Superintendência de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), a Prefeitura de Betim realiza, nos próximos dias 10 e 11, a Semana da Empregabilidade da Mulher. Na programação da semana constam cursos e palestras, com participação do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Diversas empresas parceiras do município se farão presentes no evento com representantes de suas equipes de recursos humanos — com a realização de balcões de emprego. O evento acontece no prédio ds Seter, na Rua Tito Pedrosa, 55, Centro. Programação inteiramente gratuita.

Nos dois dias de programação, as mulheres interessadas em participar das atividades poderão tomar um café da manhã especial e, posteriormente, se inscrever gratuitamente em cursos de qualificação profissional — tais como atendente de farmácia, consultora de imagem, cuidadora de idosos, cuidadora de pessoas com deficiência, assistente de recursos humanos,  técnicas avançadas de maquiagem, recepcionista, assistente de logística, assistente administrativo, vitrinista, dentre vários outros. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de chegada. No local do evento, as interessadas serão informadas sobre a carga horária, datas e locais de realização dos cursos.

As participantes poderão, também, participar de processos seletivos para vagas de emprego disponibilizadas pelas empresas parceiras de Betim. Além disso, elas poderão assistir às palestras do consultor de recursos humanos Cristian Souza Lara — que orientará sobre o colocação e recolocação no mercado de trabalho e o perfil da mulher empreendedora.

O superintendente de Trabalho, Emprego e Renda, Antônio Carlos de Matos, relata que a pasta identificou um volume considerável de mulheres fora do mercado de trabalho. “Betim, felizmente, vive uma situação bem próxima de pleno emprego, mas ainda temos um público de mulheres que estão desempregadas. Por isso, aproveitamos o mês de comemoração ao Dia Internacional da Mulher para promover uma ação especialmente voltada ao público feminino”, disse.

Programação Semana da Empregabilidade da Mulher


10 de março
8h – café da manhã com recepção das mulheres que participarão das atividades
9h – Palestra “Empregabilidade da Mulher”
10h – Balcão de oferta de empregos

11 de março
8h – café com recepção das mulheres que participarão das atividades
9h – Palestra “Mulher Empreendedora”
10h – Balcão de oferta de cursos

Local: Seter
R. Tito Pedrosa, 55 – Centro, Betim – MG