Nova Ford Transit deve ser lançada ainda neste mês

0
1016
Foto: divulgação

Motor exclusivo para o país, é uma das novas estratégias da Ford para encher os olhos do comprador

O novo modelo de van da Ford pode ser adquirido nas cores, Branco Oxford ou Prata Lunar. A fabricante anunciou recentemente que o comprador terá uma estrutura de vendas especifica no Brasil. Serão cinco centros de distribuição de peças localizados em: Barueri, Cajamar e Porto Feliz (SP), Salvador (BA), além de Gravataí (RS). Será um atendimento exclusivo para os fregueses da Transit.

Conforme explica a Concessionária, o motivo de ter esses centros de atendimento especifico é facilitar a vida do consumidor, fazendo com que ele tenha acesso às peças necessárias para manter o bom funcionamento do veículo e assim, garantir uma pós-venda com valores mais em conta.

Ademais, o motor é inédito na região brasileira. Lançado em 2016 na Europa, o 2.0 turbodiesel EcoBlue pode municiar a nova Ranger. Conforme explica o portal Auto Esporte, “são 170 cv e 41,3 kgfm, com câmbio manual de seis marchas e tração traseira. São três modos de condução: normal, eco e escorregadio”.

Entre os equipamentos da nova versão do veículo está o sistema de start-stop, os controles de estabilidade e tração, estribo lateral elétrico/configurável, uma central multimidia com tela de 8 polegadas, integração com Androiud Auto/Appkle CardPlay e condução semiautônoma.

Configuração

No total, são cinco opções de configuração, sendo uma com carroceria curta contendo 2 versões, uma com 14+ lugares e outra com 15+, já a longa terá 17+ lugares e também, uma outra opção de 18+ lugares. “A opção vidrada, que não possui bancos e o cliente pode configurar como quiser, será apenas com carroceria curta”, elucida o Portal.

O furgão também ganha mais de uma opção de tamanho, uma média e outra longa. Inclusive, poderá ser configurado conforme a necessidade e preferência do usuário. A opção média tem 10,7m³ de área no compartimento de carga, enquanto a longa, com uma área de 12,4m³.

Outrossim, será possível se conectar com a empresa concessionária através de um aplicativo. Intitulado de “FordPass”, o app pode ser baixado em qualquer dispositivo móvel através das lojas, Google Play ou Apple Store. Entre as funcionalidades estão o atendimento full time (24h por dia) e o agendamento de serviço virtual.