Nova Hilux 2021 pode chegar ainda este ano

0
1846
Nova modelo obteve alguns pontos positivos na atualização, como uma pequena melhoria na motorização diesel nas opções com câmbio automático. Foto: Toyota/ Divulgação.

Produção na Argentina da nova modelo, ao que tudo indica, já está em andamento

Uma nova picape vem por aí. A Toyota Hilux recebeu a segunda reestilização da atual geração na Tailândia e em outros mercados da Ásia e Oceania. Mas a produção na Argentina do novo modelo, ao que tudo indica, já está em andamento.

O site especializado no assunto, Autoblog Argentina, recebeu mensagens de seus leitores com informação de que a Hilux renovada já está em pré-venda nos centros comerciais especializados de toda Argentina, com entrega prevista para este mês de novembro.

No Brasil, os fãs do modelo terão que esperar mais um pouco, já que a chegada da nova Hilux é aguardada para o mês de dezembro.

Ainda segundo informações do site argentino, a fábrica da Toyota no país já produz unidades pré-série da picape média. Esse fato sustenta o nível avançado e efetivo de produção da picape no país Sul-Americano.

Foto: Toyota/ Divulgação.

Novidades

A nova modelo obteve alguns pontos positivos na atualização. Houve uma pequena melhoria na motori- FVP zação diesel, ao menos nas opções com câmbio automático de seis marchas. Mesmo mantendo o 2.8 turbodiesel, a Hilux recebeu uma otimização no propulsor que subiu de 177 cv e 45,9 kgfm para 204 cv e 51 kgfm de torque. Já nas versões manuais, o valor de torque é no máximo de 42,8 kfgm.

Os faróis dianteiros e traseiros seguem com o mesmo estilo, mas foram contemplados com full-led, porém apenas em algumas versões.

A grade dianteira da picape foi substituída por uma inspirada no SUV SW4, em molduras de plásticos preto e prateado. Finalmente, na traseira do veículo, a montadora oriental conseguiu ocultar a câmera de ré na maçaneta da caçamba.

Interior

No interior do novo modelo, poucas coisas sofreram alterações. Houve apenas o grafismo do painel de instrumentos e a adição de uma central multimídia compatível com o Android Auto e Apple Carplay. Informações da montadora revelam que esse é o último lançamento do ano.

Foto: Toyota/ Divulgação.