A calça jeans é, sem dúvida, a peça mais versátil no guarda roupa de qualquer pessoa, independente da idade ou gênero.

Além das clássicas Skinny, Boot Coot e Flare, novas modelagens estão se reafirmando no mercado e oferecendo mais opções para quem ama a peça. São elas:

Mom

A modelagem surgiu nos anos 90 e faz referência ao look que as mães (naquela época) provavelmente usavam! São calças mais retas, folgadas nas pernas e bem confortáveis, além de ter o cós da cintura mais alto. A modelagem voltou com força total recentemente e virou tendência entre as celebridades e influencers.

Jogger

A calça jogger, também conhecida como jogging sempre teve a fama de ter uma pegada mais esportiva, certo? Acontece que agora ela ganhou força no mundo fashion e trouxe novos tecidos, texturas e estilos. Seja de moletom, linho ou mesmo JEANS, ela ganhou o coração dos apaixonados pelo conforto!

Boyfriend

Essa modelagem ganhou esse nome por ser bem parecida com as peças masculinas. Ela é mais folgada, solta no corpo, com o gancho baixo e a numeração um pouco maior. Todas essas características dão a impressão de que a calça é mesmo emprestada do namorado (em inglês, boyfriend).

Pantacourt

A pantacourt já tem muita história para contar. Reza a lenda que a pantacourt apareceu relacionada ao feminismo, uma vez que até o início do século passado as mulheres usavam saias e vestidos longos. No fim da década de 1920, estilistas começaram a fazer uma “saia dividida”. A estilista icônica italiana Elsa Schiaparelli foi uma das precursoras do movimento e causou polêmica ao usar a pantacourt.