O retorno do lamê e do lurex

0
2153
Tecidos caracterizados por ter um brilho metalizado marcante. Foto: Internet

Brilho e estilo acompanham esses tecidos

Quem diria! A moda é realmente cíclica, já percebeu? É sempre um vai e vem de tendências. Prova disso é o retorno do Lamê e Lurex tecidos queridinhos dos anos 80, a famosa era disco. São tecidos caracterizados por ter um brilho metalizado marcante. E o que se vê por aí nas produções de moda de diversas grifes, campanhas, vitrines e catálogos é que sim, podemos usar brilho em looks casuais e até durante o dia. A tendência é forte.

O lurex, com seu leve brilho metálico, é aposta para as próximas temporadas. Ele pode aparecer em uma peça ou no look total. São meias, lingeries, blusas, vestidos etc. Se você tem medo de dar uma “derrapada fashion” com o lurex, que tal começar com uma blusinha básica? Experimente usá-lo com outras peças em cores neutras, criando um visual mais elegante e sofisticado.

Já o tecido lamê é feito com fios ou adornos metálicos, prateados ou dourados, mais marcantes do que o lurex. Tem boa flexibilidade e caimento, aparecendo com força neste inverno em maxi blazers, calças e jaquetas. A dobradinha lurex e lamê estará presente em versões mais coloridas e com efeitos glitter ou glossy.
Inspire-se!