Obras de infraestrutura em São Joaquim de Bicas

0
322
Prefeitura de São Joaquim de Bicas está convidando todos os munícipes para participarem da Consulta Pública para que definirá as prioridades locais para a elaboração da Lei Orçamentária Anual 2022 e do Plano Plurianual (2022-2025). Foto: Divulgação/ Prefeitura de São Joaquim de Bicas.

Consulta pública sobre Lei Orçamentária Anual 2022 já está disponível pela prefeitura 

Em São Joaquim de Bicas, a prefeitura destaca que apesar do momento delicado da pandemia segue trabalhando para melhorar a infraestrutura do município.

“Mesmo nesse difícil momento em que travamos uma batalha contra o coronavírus, a administração municipal segue investindo e oferecendo melhorias aos seus moradores”, informou, por meio do departamento de comunicação, do órgão administrativo.

Para que o leitor e morador da cidade possa ficar por dentro das ações realizadas no município, a seguir listamos algumas das intervenções que estão sendo realizadas e finalizadas. Todos os dados foram disponibilizados pela Prefeitura de São Joaquim de Bicas.

A região do Marquês Industrial está recebendo serviços de drenagem, muro de contenção e pavimentação asfáltica, na rua Tupã e adjacências.

Na região do Nazaré, estão previstas, em breve, pavimentação em diversas ruas do bairro. Além disso, moradores do local terão à disposição uma nova unidade do Cras, que está em construção e atenderá mais de sete bairros na região. Junto a isso, haverá também a conclusão da cobertura da quadra da Escola Municipal Ildeu Gabriel de Resende, que atende cerca de 300 alunos.

Nas proximidades do Farofa, bairro Recreio do Lado, as obras de pavimentação asfáltica, drenagem, sinalização de trânsito, sarjeta e meio fio já estão na fase final.

Já no Pousada das Rosas, logo, de acordo com a prefeitura, todo o bairro estará devidamente pavimentado, com sinalização de trânsito, visando a segurança e qualidade de vida dos residentes.

Por fim, a região do Belo Vale também foi contemplada com obras de melhorias. O bairro conta com nova cobertura da Quadra da Escola Municipal Jesus Chaves de Oliveira, para que assim, quando as aulas retornarem presencialmente, os alunos, professores e a comunidade possam desfrutar de uma infraestrutura renovada em toda a rede.

Lei Orçamentária Anual

Com diversos investimentos na infraestrutura municipal, a participação dos moradores nas decisões a respeito de como e onde o dinheiro público deve e pode ser aplicado é indispensável. Por isso, a Prefeitura de São Joaquim de Bicas está convidando todos os munícipes para participarem da Consulta Pública para que definirá as prioridades locais para a elaboração da Lei Orçamentária Anual 2022 e do Plano Plurianual (2022-2025).

Nesta edição, devido a pandemia de coronavírus, a participação popular será por meio de um questionário presente no site da prefeitura: www.saojoaquimdebicas.mg.gov.br.

O objetivo dessa ação é que o cidadão possa contribuir com suas próprias sugestões para a elaboração da Lei de Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2022 e o Plano Plurianual (PPA) para os próximos 4 anos.