Oficina de amarração de lenços estimula autoestima de mulheres em tratamento contra o câncer

0
1105
Quem tiver lenços, tecidos e perucas disponíveis para doação poderá contribuir com o projeto, além disso, as costureiras que se interessarem podem colaborar confeccionando lenços com o material doado. Foto: Internet/ Divulgação.

Na semana em que se comemora o dia da mulher, o Centro de Oncologia do Hospital Evangélico de Betim disponibiliza atividades para cerca de 1.200 pacientes

No dia 8 de março é celebrado o Dia Internacional da Mulher. E para contemplar essa data, o Centro de Oncologia do Hospital Evangélico, junto ao projeto Um Novo Amanhecer (UNA), irá realizar a oficina do lenço “Amarrações com Amor”, entre os dias 8 e 12 de março.

Durante esse período, as pacientes que estão em tratamento no Centro Oncológico, cerca de 1.200, irão participar de atividades que visam discutir a respeito da estética feminina. As dinâmicas, abordadas na próxima semana, vão oferecer às mulheres dicas de como amarrar os lenços na cabeça e também roda de conversa sobre beleza.

De acordo com a organização, as ações serão realizadas respeitando todos os protocolos de biossegurança contra a Covid-19.

A psicóloga do Centro de Oncologia, Juliana Campos de Andrade, comenta que algumas linhas de tratamento oncológico têm como um dos efeitos colaterais a queda de cabelo, sobrancelhas e até mesmo os cílios, o que acaba mexendo muito com a autoestima das mulheres, podendo abalar até mesmo no tratamento contra a doença.

“O projeto oficina do lenço ‘Amarrações com Amor’ visa elevar a autoestima das pacientes. Através de ações realizadas na semana da mulher pretendemos levar bem-estar e autoconfiança para cada paciente que está passando por esse processo”, disse.

As pessoas que tiverem lenços, tecidos e perucas disponíveis para doação poderão contribuir com o projeto, além disso, as costureiras que se interessarem podem colaborar confeccionando lenços com o material doado.

Somado a isso, a população também pode participar da ação escrevendo cartas de apoio e incentivo para as pacientes que estão passando por este momento de recuperação e aumento de auto estima.

As doações podem ser entregues na sede da UNA, na rua Conceição Rosa Lima, 270, no bairro Horto, ou no Centro de Oncologia do Hospital Evangélico, que fica no antigo Betim Shopping, na avenida Edmeia Mattos Lazzarotti. Mais informações nos telefones: (31) 2572-7361 ou 2572-7353.