Tradicional Praça São Cristóvão, no bairro Angola, recebe revitalização

0
1458
Praça São Cristóvão passa por revitalização. Foto: Ecos/ Divulgação.

O local terá o piso recuperado, nova pintura, instalação de guarda-corpo e novos bancos

A Praça São Cristóvão, localizada no bairro Angola, em Betim, próxima à igreja que leva o mesmo nome do santo católico, é mais uma estrutura que recebe obras de revitalização no município. O local terá o piso recuperado, nova pintura, instalação de guarda-corpo e novos bancos. Além de substituir as cercas dos jardins por novas.

A prefeitura da cidade, por meio da Empresa de Construções, Obras, Serviços, projetos, Transportes e Trânsito de Betim (ECOS), já está trabalhando na reforma. A previsão é que os trabalhos durem cerca de 30 dias. Neste ano, 20 praças em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, já foram recuperadas.

O aposentado, Geraldo Augusto, diz estar feliz pela reforma. Segundo ele, a praça é um local muito utilizado por moradores da região. “Os pais trazem as crianças para brincarem e os adultos se encontram tradicionalmente no fim da tarde. Temos um grupo de amigos que se reúne todos os dias para jogar e colocar o papo em dia. Ficamos muito alegres em ver que a prefeitura se preocupa em cuidar deste espaço que é de todos nós”, afirma.

Com a intenção de oferecer mais lazer aos betinenses, o diretor de Manutenção e Obras Públicas, Wilton Magno Leite, revela que um estudo foi realizado a fim de categorizar praças que necessitam de reparos. “Estamos fazendo um trabalho de recuperação desses espaços para ofertar mais opções de lazer para a população. Realizamos um levantamento das praças que precisam de manutenção e estamos realizando um trabalho gradativo”, disse Wilton.