Prazo para negociação de débitos com a Cemig vai até o dia 18/2

Foto: Cemig / Divulgação

Clientes podem parcelar suas contas em até 24 vezes sem juros

A Campanha de Negociação de Débitos da Cemig  foi prorrogada até o dia 18 de fevereiro. Mesmo que proposta para atender clientes atingidos pelas chuvas de janeiro, também abrange todos os clientes da companhia com contas a acertar, desde que seja referente à baixa tensão (até 220 volts). A negociação pode ser feita através do  Cemig Atende Web ou WhatsApp (31-3506-1160).

Para unidades de consumo inscritas no Programa Federal de Tarifa Social de Energia Elétrica, é possível realizar os pagamentos em até 24 vezes. Os demais clientes podem negociar suas contas de energia atrasadas em até 12 vezes. Ambas possibilidades de parcelamento não têm juros.

“As condições excepcionais oferecidas possibilitam aos clientes ficarem em dia com a Cemig, e com condições que possibilitam que o orçamento financeiro da família ou dos comércios não fique comprometido nesse momento”, disse o gerente de Arrecadação e Adimplência da Cemig, Wellington Fazzi Cancian.     

Como fazer o parcelamento

Pelo portal Cemig, é preciso realizar o login, selecionar a instalação que possui débito em aberto e, depois, o serviço “Segunda Via e Pagamento de Contas”. Em seguida, poderá verificar se existe a opção de seleção de débitos e a possibilidade de realizar o pagamento via cartão de crédito. Caso o cliente não possua parcelamento ativo, estará disponível a opção de parcelamento em até 12x sem juros.   

“Na hora de efetuar o pagamento, sugerimos a utilização preferencial do código PIX e por meio dos canais bancários digitais. Além disso, recomendamos que as pessoas aproveitem a oportunidade e coloquem sua fatura no débito automático pelos próprios canais da Cemig. É rápido, fácil e seguro”, comenta Wellington Cancian.

O cliente pode realizar o cadastro para débito automático em seu banco de preferência, utilizando o código disponível na fatura. O procedimento é simples e precisa ser realizado uma única vez.. Clientes dos bancos Santander, Itaú, Banco do Brasil, Sicoob, Bradesco, Mercantil e Nordeste podem realizar o cadastro diretamente nos canais de atendimento Cemig.