Prefeito de Betim vai dar prótese para adolescente que perdeu a perna

0
1691
Vittorio Medioli visitou o adolescente na última quinta-feira (25). na companhia dos pais de Gabriel. Foto: Anselmo UBL.

Gabriel Lucas passou por amputação após sofrer acidente com linha chilena

O prefeito de Betim, Vittorio Medioli, vai doar a prótese para Gabriel Lucas Alves Nascimento, de 15 anos, que perdeu parte da perna esquerda após ser atingido por uma linha chilena. Ele visitou o adolescente no Hospital Regional da cidade na tarde de quinta-feira (25) e afirmou que irá oferecer todo o suporte que ele precisar durante a reabilitação.

“Vamos oferecer uma perna mecânica de qualidade para que ele possa voltar a andar e até mesmo correr ou participar do futebol paralímpico”, afirmou.

Visita ao menino Gabriel

Nesta manhã, estive no Hospital Regional para prestar minha solidariedade e apoio ao menino Gabriel, o Feijão, que perdeu uma perna depois de um ato irresponsável e criminoso. Conversei com ele no CTI e também com os pais. Neste momento difícil que eles enfrentam, tento, dentro das minhas possibilidades, trazer mais conforto a esse guerreiro, oferecendo todo suporte possível, incluindo tratamento de ponta e uma perna mecânica de última geração, o que, certamente, vai permitir que o Feijão tenha, muito em breve, uma vida normal.

Posted by Vittorio Medioli on Thursday, July 25, 2019

De acordo com o boletim médico emitido pelo Hospital, Gabriel Lucas continua evoluindo bem após a cirurgia e receberá alta do CTI para a unidade de internação ainda na tarde desta sexta-feira (26).

O acidente

No último sábado (20) Gabriel esperava na calçada para atravessar a avenida José Inácio Filho, no bairro Nossa Senhora das Graças, próximo à Igreja Batista da Lagoinha, quando a linha cortante, que estava solta na rua, agarrou no escapamento de uma van e atingiu o garoto na altura dos joelhos. Segundo testemunhas, o motorista não teria visto e seguiu viagem. Conforme a PM, não se sabe de quem é a pipa presa à linha.

Ele teve lesões graves, principalmente na perna esquerda, pois o corte atingiu ligamentos, tendões, artérias e veias. Gabriel perdeu muito sangue e deu entrada no hospital em estado grave, correndo risco de morte.

O adolescente chegou a passar por duas cirurgias no fim de semana, na tentativa de recuperar o membro atingido, mas infelizmente não foi possível. A cirurgia de amputação aconteceu na última quarta-feira (24).