Prefeitura de Betim inicia entrega de cartões Ticket às famílias que estavam nos abrigos do município

0
430
Foto: Prefeitura de Betim / Divulgação

Cartões serão entregues em domicílio às 179 famílias que precisaram dos abrigos após as chuvas

De hoje (27) até o sábado (29), a Prefeitura de Betim realizará entregas de cartões Ticket no valor de R$ 300 às famílias que precisaram ser acolhidas nos abrigos municipais depois das chuvas. Segundo as autoridades locais, ao todo, foram 179 famílias que perderam ou tiveram danos em seus imóveis. O valor poderá ser usado para comprar alimentos, materiais de limpeza e itens de higiene pessoal nos comércios cadastrados. A ação é uma parceria do município com as instituições Ponticlusiva e Gerando Falcões, que possibilitou o aporte financeiro do auxílio.

Os cartões serão entregues em domicílio por uma equipe formada por técnicos de busca ativa da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e integrantes da Pontinclusiva. Os profissionais percorrerão as regiões Citrolândia, Norte e Teresópolis. Todos os beneficiários dessa ação foram acolhidos nos polos de apoio municipal e parte deles já obteve autorização para o retorno às residências. Aqueles que tiveram suas moradias comprometidas ou destruídas foram direcionados ao auxílio habitacional, com novos imóveis já alugados.

A vice-prefeita e secretária municipal de Assistência Social, Cleusa Lara, ressaltou a importância da ação como uma complementação na mitigação dos problemas causados pelas chuvas. “É um benefício que chega para unir forças com as ações já realizadas pela gestão municipal e também com as doações feitas pela população. O Ticket vai proporcionar mais autonomia às famílias, pois elas podem optar por comprar aquele item mais necessário, mais urgente, conforme a demanda de cada uma. Fizemos questão de nos organizar para ir ao domicílio das pessoas contempladas porque assim vamos conseguir entender quais são as demais necessidades desses moradores. Agradeço muito ao cuidado e empenho das ONGs Pontinclusiva e Gerando Falcões por esse trabalho conjunto tão significativo”, disse a responsável pela Semas.

“Entendemos que também temos essa missão de contribuir com a reconstrução de Betim, essa cidade que tanto amamos. Com isso, nós captamos, juntamente com a Gerando Falcões e com outros parceiros, essa valiosa ajuda para as famílias que foram abrigadas pela prefeitura”, informou a coordenação da Pontinclusiva, ressaltando a parceria.