WEG já conta com duas unidades em operação em Betim

0
1139
novo projeto da WEG reforça o ambiente de negócios favorável que oferecemos. Somos um Estado amigo de quem gera emprego e renda”, disse Zema. Foto: WEG/ Divulgação.

Segunda fábrica da empresa chega na cidade em menos de seis meses

A multinacional WEG, destaque do mercado de equipamentos elétricos industriais, anunciou a inauguração de mais um fábrica em Betim em pouco menos de seis meses. O novo espaço, localizado no bairro Cidade Verde, conta com 5 mil m² de área construída e será voltado para a fabricação de eletrocentros para geração solar e industriais. De acordo com informações recentes disponibilizadas no site da empresa, através do novo empreendimento é esperado gerar 100 novos postos de trabalho nos próximos três anos.
O Prefeito de Betim, Vittorio Medioli (PSD), destaca sobre a relevância da instalação de mais uma unidade da WEG no município tendo em vista que é uma empresa brasileira, considerada uma das melhores multinacionais produtoras de componentes elétricos. “A produção da WEG será comercializada em Minas Gerais e em outros estados da região Norte do país, isso significa mais empregos, geração de renda e de receita, mais progresso, portanto”, enfatiza.

Para o diretor superintendente da WEG Automação, Manfred Peter Johann, o novo empreendimento irá destacar a empresa no mercado especializado. “Somos a maior fabricante de salas elétricas da América Latina e esta unidade será parte importante da nossa capacidade produtiva nos próximos anos. Vai também fortalecer a nossa posição em um dos mais importantes mercados de equipamentos elétricos para geração de energia e mineração do país”.

Em janeiro do ano passado, a WEG já havia chegado em Betim com uma fábrica modernizada para transformadores de alta tensão. Uma outra sede com o mesmo objetivo já existe em Itajaí (SC), terra natal da empresa. Desde o começo de 2021, essa sede na cidade mineira também passou a produzir transformadores de força, reatores shunt e autotransformadores de força com classe de tensão até 800 kV e potência de até 500 MVA. Segundo informações, somando as duas operações da WEG no município, 300 novas vagas de empregos devem estar disponíveis em breve.

“A atratividade de Minas Gerais como local para os novos investimentos da WEG foi destacada após uma longa análise, que considerou diversas alternativas em todo Brasil. Além do apoio do Governo do Estado, por meio da Agência de Promoção de Investimentos do Estado – INDI (vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico) e da Prefeitura de Betim, contamos com um excelente mercado, localização privilegiada, acesso a rotas estratégicas, uma cultura industrial forte, com base educacional e cursos técnicos e superiores de boa qualidade, o que nos garante mão de obra qualificada”, acrescenta Manfred.

O Governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) comemorou a vinda da empresa para Minas neste momento de crise financeira fortalecida pelo novo coronavírus. “Apesar do momento difícil que estamos enfrentando devido à pandemia, ficamos felizes em saber que diversas empresas estão investindo em Minas Gerais. O novo projeto da WEG reforça o ambiente de negócios favorável que oferecemos. Somos um Estado amigo de quem gera emprego e renda”, disse Zema.