Prefeitura de Igarapé retoma obras de canalização do Córrego Fundo

0
901
A previsão de término é para o segundo semestre de 2020. Foto: Prefeitura de Igarapé

Procedimento se encontrava paralisado após o governo municipal rescindir com antiga empreiteira responsável

A Prefeitura de Igarapé reinicia uma das obras mais requeridas pelos moradores da cidade: a canalização do trecho da avenida Valdomiro Nunes, entre avenidas Clóvis Salgado e Getúlio Vargas, no Córrego do Fundão.

A obra estava paralisada após a prefeitura rescindir o contrato com a antiga empreiteira responsável. O motivo teria sido atrasos injustificáveis. Sendo assim, foi necessário realizar nova licitação para retomar o projeto. A previsão de término é para o segundo semestre de 2020.

Orçada em mais de R$ 3 milhões, a intervenção é custeada pelos cofres da prefeitura, que desembolsou R$ 1 milhão e 150 mil. O restante tem sido possível por meio de empréstimo obtido junto ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).

O projeto incluiu, além do Córrego Fundo, a pavimentação das duas vias do trecho e a construção de um novo bueiro triplo, sob a ponte da avenida Getúlio Vargas, que dá acesso à estrada do Cafezal sentido bairros Fernão Dias e Canarinho.

A gestão atual da cidade reconhece que o investimento representa não só a melhora do fluxo de trânsito na região central de Igarapé, mas, também, envolve a saúde dos igarapeenses. Já que a obra vai pôr fim ao mau cheiro, a proliferação de roedores e mosquitos causadores de doenças. Além de melhorar a vazão de água, evitando inundação e erosão.