Programa de educação de jovens e adultos já está com as matrículas abertas

0
1476
Todas medidas de biossegurança serão respeitadas durante as matrículas. Foto: Divulgação/ Internet.

Projeto conta com duas formas de capacitação; “Presencial Semestral” e a “Presencial Não Formal”

Os moradores de Betim com idade acima de 15 anos que têm interesse em concluir o ensino fundamental já podem se inscrever no programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) 2021.

Por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a prefeitura informou que as formas de atendimentos disponíveis são a “Presencial Semestral“, na qual o aluno conclui cada série em seis meses de estudo, e a “Presencial Não Formal“, em que o ensino fundamental é concluído em até dois anos.

Os estudantes que optarem pela “Presencial Semestral” devem realizar a inscrição em uma das escolas credenciadas até 9 de março, data em que o prazo de matrícula termina. Já na forma “Presencial não Formal”, as inscrições são realizadas durante todo o ano.

De acordo com informações, os alunos matriculados têm direito ao material didático, merenda e passe escolar (caso estejam dentro dos requisitos do benefício). “Além das aulas dentro da sala de aula, os alunos e professores da EJA desenvolvem projetos pedagógicos extraclasse. Isso proporciona dinamismo à educação formal e faz com que se sintam mais motivados a estudar e permanecer na escola”, explicou o coordenador da EJA, Juliano Zaparolli.

Os documentos necessários para a conclusão da matrícula são a apresentação de originais e xerox de identidade, CPF, foto 3×4 e o comprovante de residência. Caso o aluno possua algum documento de escolaridade, como declaração ou histórico escolar, é necessário que o apresente.

Todas medidas de biossegurança serão respeitadas durante as matrículas. Mais informações nos telefones: (31) 3594-4608/ 3531-2404. Confira no quadro (ao lado) as escolas credenciadas: