Programa de Férias no Parque Felisberto Neves, em Betim, promete divertir a criançada

0
2678
Durante os dias 16, 17, 23 e 24 de janeiro, das 9h às 13h, serão oferecidas várias atividades no parque. Foto: Anselmo UBL

A iniciativa propõe a realização de oficinas, trilhas e atividades que promoverão o contato direto das crianças com a natureza

A Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semmad), está preparando uma programação especial para a criançada curtir as férias no Parque Felisberto Neves. O programa tem como objetivo contribuir com a diversão dos pequenos neste período de folgas escolares, promovendo atividades recreativas e de contato com a natureza.

Durante os dias 16, 17, 23 e 24 de janeiro, das 9h às 13h, serão oferecidas várias atividades no parque, sendo elas: confecção de brinquedos com materiais recicláveis, feirinha de troca e sustentabilidade para mamães e papais trocarem peças de roupas infantis em bom estado de conservação e que não serão mais usadas, oficina de kokedama, trilhas guiadas, além de espaço kids, pipoca e algodão doce.

Todas as atividades serão gratuitas e não é preciso fazer inscrição. Mais informações podem ser adquiridas na Divisão de Educação Ambiental da Semmad pelo telefone 3512-3172.

O programa tem como objetivo contribuir com a diversão dos pequenos neste período de folgas escolares, promovendo atividades recreativas e de contato com a natureza. Foto: Anselmo UBL

Sobre o Parque

O Parque Ecológico Felisberto Neves é uma reserva ambiental com cerca de 290 mil m², localizado entre os bairros Ingá e Jardim Brasília, na região central de Betim. A área possui fauna e flora diversificadas, com espécies do Cerrado e da Mata Atlântica.

Com o objetivo de melhorar o atendimento ao público, o parque está sendo revitalizado e contará com jardim de biomas, academia popular, playground, academia sustentável, fonte para dessedentação da fauna e arena para eventos. Além disso, será realizado o plantio de mais espécies, a substituição da iluminação por Led e o paisagismo planejado das áreas.

“Com as obras, esperamos aumentar o número de visitas no parque e fazer com que a população adote o Felisberto Neves para si. O projeto de revitalização prevê a valorização de biomas brasileiros, o plantio de árvores como o Pau-Brasil e a instalação de jardins criados para possibilitar estudos ambientais”, informou a chefe da Divisão de Educação Ambiental, Nívia Abelha. 

O Férias no Parque é somente um dos programas desenvolvidos no parque. O local é aberto à visitação e durante todo ano é possível realizar trilhas guiadas. O agendamento pode ser feito no setor de Educação Ambiental pelo telefone: (31) 3512-3172.

Programa Férias no Parque Felisberto Neves

Dias: 16, 17, 23 e 24 de janeiro
Horário: das 9h às 13h
Local: Parque Ecológico Felisberto Neves, av. Edméia Matos Lazzarotti, 3000, Horto.
Informações: 3512-3172