Projeto Movimenta Igarapé leva esporte e lazer em casa, em aulas virtuais

0
874
Iniciativa é da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, com intermédio da prefeitura. Foto: PMI.

Entre as opções, há ofertas de aulas de dança, SuperCross e funcional

Estão abertas as inscrições para uma série de atividades do “Projeto Movimenta Igarapé”, todas de forma remota. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, com intermédio da prefeitura. Entre as opções, há ofertas de aulas de dança, SuperCross e funcional.

O prefeito Arnaldo Chaves (PP) enfatiza que essa é uma forma para que as pessoas tenham acesso a exercícios físicos durante este período de recolhimento em casa. “Essa é uma alternativa que oferecemos para, mesmo de maneira virtual, incentivar o exercício físico, com o objetivo de melhorar a saúde física e mental dos participantes”, afirmou.

A participação será de acordo com a disponibilidade e a ordem de inscrição dos interessados. Segundo informações, cada pessoa pode se inscrever em até duas modalidades diferentes, podendo exercer o treino duas vezes por semana. As opções para se cadastrar e receber as aulas oferecem frequência semanal de segunda-feira e quinta-feira ou de terça-feira e sexta-feira.

As matrículas estão sendo feitas através de formulário, que pode ser solicitado pelo WhatsApp do Esporte: (31) 9 9283-0442. Ou acessado no site da inscrição clicando na frase em destaque a seguir: “Inscrição para aulas e projetos gratuitos na área esportiva”.

Os alunos matriculados serão inseridos em grupos da rede social, e, respectivamente, nas modalidades escolhidas.

Através desses grupos, serão compartilhadas as aulas pelo professor responsável por produzir o conteúdo. Desta forma, o profissional estará à disposição do aluno para atender a possíveis dúvidas, além de incentivar e gerenciar as ações.