Projeto quer implantar jardim sensorial no Parque Felisberto Neves

0
543
Foto: Semmad Betim

Local contará com plantas de diferentes texturas, formas e aromas. Projeto quer estimular a consciência ambiental da população

Além de deixar o ambiente mais belo, um jardim sensorial promove uma espécie de terapia ao estimular os cinco sentidos, ampliar a conexão com a natureza e gerar tranquilidade e bem-estar. O parque natural Felisberto Neves, em Betim, contará com esse espaço especial em breve. É que a Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável concluirá o projeto e, em breve, dará início à construção do jardim.

O local contará com plantas de diferentes modelos, cheiro, etc, incluindo ervas e condimentos. O projeto tem cunho pedagógico e inclusivo e, por isso, é direcionado a todos, com fácil acesso para pessoas com necessidades especiais e idosos.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ednard Tolomeu, explica que o jardim sensorial oferecerá, também, recursos didáticos para promover a educação ambiental da população.

“Além do bem-estar provocado pelo estímulo aos sentidos – aguçando visão, audição, tato, olfato e paladar – e pelo vínculo com a natureza, o objetivo da construção do jardim
sensorial é ampliar as atividades de educação ambiental no parque Felisberto Neves. Quanto mais consciência ambiental a população adquirir, mais qualidade de vida nossa cidade terá para seguir crescendo de forma sustentável e ambientalmente harmoniosa”, diz.