Projeto Exercita oferece atividades físicas gratuitas em Igarapé

0
1571
O Centro de Educação Complementar de Igarapé (Ceci) dispõe de uma piscina de medida olímpica, raramente encontra no estado de Minas Gerais. Foto: Prefeitura de Igarapé/ Divulgação.

Natação, yoga, jump e dança estão entre as modalidades disponíveis

Os moradores de Igarapé já podem aproveitar o verão praticando atividades físicas na cidade que promovam a saúde e lazer de forma gratuita. Isso por que a administração municipal trouxe de volta à cidade, desde o início do ano, o Projeto Exercita. Uma ação, entre outras, oferecidas no complexo do Centro de Educação Complementar de Igarapé (Ceci).

O projeto, direcionado ao público acima de 17 anos, disponibiliza aulas de natação para iniciantes e intermediários, hidroginástica, jump/step, yoga, dança e GAP. Os interessados podem se inscrever em até três modalidades, tendo o limite de apenas uma na piscina e as demais em procedimentos coletivos disponíveis.

Estrutura

O Ceci dispõe de uma piscina de medida olímpica, raramente encontra no estado de Minas Gerais, onde ocorre as atividades oferecidas pela Secretaria de Esporte de Igarapé. A secretaria também possui um projeto de treino de equipe de competição de natação infantil e adulto.

Vagas

As inscrições para o Projeto Exercita têm vagas limitadas, sendo aulas ocorrendo no mínimo duas vezes na semana. Para conseguir realizar o cadastro, basta ser morador de Igarapé e levar à Secretaria de Esporte cópias da carteira de identidade, do comprovante de endereço atualizado e uma foto recente 3×4. Além do atestado médico que libera a pessoa para prática esportiva.

Projeto infantil

Há também disponibilizado pela Prefeitura de Igarapé o Projeto Ceci para crianças de 6 a 16 anos. Esse, que já deu início às atividades desde o dia 10 de fevereiro. Nesta edição, as inscrições tiveram lotação máxima, com mais de 650 alunos. Mais informações: 31 3534-5649.