Ramacrisna abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos

0
1208
Foto: Divulgação/ Instituto Ramacrisna.

Formação é para Eletricista de Instalações e Operador de Computador

O Instituto Ramacrisna, em Betim, abriu inscrições para dois cursos profissionalizantes gratuitos. O processo seletivo será na semana que vem e o início das aulas está previsto para setembro.

O curso de Eletricista de Instalações oferece 26 vagas, com aulas no turno da noite, de 19h às 22h. O início será em 2 de setembro, com conclusão para o dia 13 de dezembro. Podem se inscrever pessoas dos 18 aos 40 anos, com ensino fundamental completo.

O interessado deverá comparecer à sede da Ramacrisna (rua Mestre Ramacrisna, 379, bairro Santo Afonso, em Betim), no dia 26 de agosto às 8h ou às 13h, para fazer a prova de seleção. O candidato precisa levar original da carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço, lápis, caneta e borracha. A tolerância de atraso será de 10 minutos.

Também estão abertas as inscrições para o curso de Operador de Computador, com início no dia 16 de setembro e término em 18 de dezembro. Há 24 vagas disponíveis, com aulas noturno da tarde, de 13h às 17h.

Podem se inscrever pessoas com 16 a 30 anos, com ensino fundamental completo. O processo seletivo será por meio de uma prova de português e matemática a nível de ensino fundamental, no dia 27 de agosto, às 8h ou às 13h (tolerância de 10 minutos) no Instituto Ramacrisna.

O candidato precisa levar cópia da carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço, além de levar lápis, caneta e borracha.

Em ambos os cursos os alunos receberão material didático e uniforme. Mais informações podem ser obtidas no site do Ramacrisna.