“Sabadão da Vacinação Contra a Covid-19”

0
461
Foto: Prefeitura Municipal de São Joaquim de Bicas

Prefeitura realiza mutirão para ampliar vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde de São Joaquim de Bicas informa que realizará no dia 11 de dezembro, o “Sabadão da Vacinação Contra a Covid-19”. O intuito, segundo a Secretaria, é reforçar a imunização contra o coronavírus na cidade. A aplicação das vacinas (D1, D2 e D3) acontecerá de 08h às 20h, na Praça da Promessa.

A primeira dose (D1) será destinada a adolescentes com 12 anos ou mais e população adulta (+18) residentes no município. A segunda dose (D2) para moradores de São Joaquim de Bicas que receberam a primeira dose da vacina Astrazeneca (há pelo menos 60 dias), ou Pfizer (há pelo menos 21 dias).

Já a terceira dose (D3), será destinada aos profissionais de saúde que atuam no município e residentes em São Joaquim de Bicas, com 18 anos ou mais, que receberam a segunda dose da vacina contra o coronavírus há pelo menos 5 meses, além de pessoas com
alto grau de imunossupressão, com 18 anos ou mais, que receberam a segunda dose há pelo menos 28 dias.

Para se vacinar, a população deverá apresentar o cartão de vacina, cartão SUS ou comprovante de residência o município e documento de identificação com foto. Dúvidas e informações no telefone: (31) 3534-9090.

Vacinômetro

Até às 20h do último dia 03, a Secretaria Municipal de Saúde de São Joaquim  informou o recebimento total de 53.686 doses de vacina contra o coronavírus, destas, 700 foram doadas para o município de Igarapé. Deste total, 49.699 já haviam sido aplicadas na população.