São Joaquim de Bicas lança programa para combater defasagem pedagógica

0
373
Foto: Prefeitura de São Joaquim de Bicas / Divulgação

Projeto Rota do Sol surge como maneira de recuperar os atrasos de aprendizagem do período remoto

A Prefeitura de São Joaquim de Bicas deu início ao projeto Rota do Sol, idealizado para recuperar a defasagem no aprendizado ocorrida durante o ensino remoto. No primeiro ano de programa, participam 150 alunos da rede municipal da cidade. As atividades do programa acontecem no estádio Didi Gouveia e no Centro Social do Farofa.

As aulas do Rota do Sol acontecem no turno inverso das aulas regulares. Os alunos participam das atividades duas vezes na semana — terças e quartas ou quintas e sextas — das 7h15 às 11h. A duração do programa é de um ano letivo.

”O Rota do Sol foi criado pela Secretaria de Educação juntamente com os professores e diretores da rede municipal ao perceber as dificuldades dos alunos com o ensino remoto na pandemia. Nossa rede se mobilizou em trabalhar e criar o projeto para estes alunos. Este projeto tem nos encantado já neste início ao perceber a alegria dos pais e dos alunos”, ressaltou Eunice Aparecida Saraiva Maia,  secretária municipal de Educação de São Joaquim de Bicas.

EXPANSÃO DO PROGRAMA

Em fase inicial, o Rota do Sol atende, até o momento, 150 estudantes das Escolas Municipais José Antônio Júnior, Altidório Amaral e Domingos Justino de Andrades. Segundo a prefeitura, o programa será expandido para todas as escolas da rede municipal de São Joaquim de Bicas.

Para os pais ou responsáveis que desejam receber maiores informações sobre o projeto, a administração municipal recomenda a procura pela unidade escolar mais próxima ou entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação pelo telefone (31) 3534-9000.