São Joaquim de Bicas ultrapassa 20 mil vacinas aplicadas e imuniza pessoas com 25 anos

0
623
Confira os endereços das Unidades de Saúde no site da Prefeitura: www.saojoaquimdebicas. mg.gov.br. Foto: PMSJm.B.

Cadastro para trabalhadores da indústria e da saúde serem vacinados continua ativo no site da prefeitura

Mais de 20 mil vacinas contra Covid-19 já foram aplicadas em São Joaquim de Bicas. Com pouco mais de 30 mil habitantes, de acordo com estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município informou que, até 27 de julho, recebeu do governo de Minas Gerais 25.787 unidades de vacina contra o coronavírus, que vem sendo utilizadas de acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI).

No total, até essa mesma data (27/07), 20.373 doses do imunizante tinham sido utilizadas para imunizar a população da cidade. Desse montante, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde de São Joaquim de Bicas, 12.270 foram para primeira dose; 3.196 para a segunda e 4.907 foram aplicadas como dose única.

Desde o último sábado (31/07), o município vem vacinando pessoas com 25 anos ou mais. Apenas nesse dia, excepcionalmente, não foi necessário o agendamento, os moradores apenas precisaram se dirigir ao drive thru no Estádio Didi Gouveia ou aos postos de saúde.

Quem não conseguiu receber a dose da vacina no último fim de semana, deve ficar atento, pois a vacinação continua a partir de 2 de agosto, porém, apenas por agendamento e conforme o quantitativo de doses disponíveis.

A prefeitura ainda informa que o agendamento é realizado de forma presencial, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de referência de cada morador e na Policlínica, de 13h às 15h30, de segunda a sexta-feira.

Para que seja possível realizar o procedimento, tanto para a vacinação quanto para o agendamento, é obrigatório a apresentação de documento de identificação com foto, comprovante de residência no município de São Joaquim de Bicas ou Cartão SUS municipal.

Confira os endereços das Unidades de Saúde no site da Prefeitura: www.saojoaquimdebicas.mg.gov.br. Nesse link também é possível realizar o cadastro de vacinação dos trabalhadores da indústria e da rede de saúde pública ou privada, que também segue ocorrendo na cidade. Dúvidas e informações nos telefones: (31) 3534- 9090; 3534-9000.