Segunda fase do hospital da Unimed-BH, em Betim, começa no dia 16 de junho

0
1692
Novo hospital recebeu investimentos na ordem de R$ 250 milhões. Foto: Sara Lira.

Antigo hospital, no Centro de Betim, passa a funcionar como clínica de saúde, com atendimento ambulatorial de pediatria e clínica médica

No segundo domingo de junho, dia 16, entra em operação a segunda fase do novo hospital da Uimed-BH em Betim. Começam a funcionar: pronto-socorro, internações cirúrgicas, UTI’s adulto, pediátrico e neonatal, centros cirúrgico e obstétrico – incluindo os quartos de pré-parto, parto e puerpério imediato (PPPs) – endoscopia e hemodinâmica, além de atendimento em 27 especialidades médicas.

O hospital abriu as portas no dia 14 de abril, com 43 leitos para internação clínica, além de lactário, centro de imagem, laboratório e áreas administrativas e de apoio. A abertura completa do novo hospital vai permitir a ampliação do número de leitos da Unimed-BH no município, que passa a ser de 182. A capacidade instalada do hospital é de 300 leitos.

O hospital começou a ser construído em fevereiro de 2017 e ocupa uma área de 39 mil metros quadrados na avenida Juiz Marco Tulio Isaac, 3.400, no bairro Betim Industrial. O investimento total foi de R$ 250 milhões em recursos próprios.

Hospital no Centro vira clínica

Com o funcionamento integral do novo hospital, a unidade na avenida Governador Valadares, 619, no Centro de Betim, passa a funcionar como uma nova clínica de saúde, também a partir de 16 de junho. O espaço vai oferecer serviço ambulatorial com disponibilidade exclusiva para pediatria e clínica médica.

O funcionamento será sete dias por semana, de 9h às 20h30. No local, os pacientes poderão fazer as consultas nas duas especialidades, somente para o mesmo dia, com ou sem agendamento prévio, inclusive nos fins de semana e feriados.

O funcionamento no Centro de Promoção da Saúde, na Praça Milton Campos, não sofre alterações, seguindo com consultas eletivas para mais de 30 especialidades e atividades voltadas para prevenção de doenças e promoção da saúde, com acompanhamento de psicólogos, enfermeiros, médicos e nutricionistas. Os clientes Unimed Pleno permanecem tendo como referência a Clínica Pleno, localizada na avenida Solimões, 108, 3º andar, no bairro Brasiléia.