Segurança pública tem resultados positivos em Betim

0
661
Betim tem o menor número anual de homicídios registrados no município, desde 2004. Foto: Adeildo Silva.

Empenho das forças de segurança contribuíram com o melhor índice em 16 anos

A segurança em Betim vem melhorando em relação aos anos anteriores. É o que aponta o Sistema Integrado de Defesa Social (SIS) do Estado, que demonstra a cidade da região metropolitana, com o menor número anual de homicídios registrados no município, desde 2004. O melhor índice em 16 anos.

De acordo com os dados, de janeiro a dezembro de 2004, foram registrados 246 homicídios no município. Nos anos seguintes, essa marca oscilou, porém a redução significativa foi no ano passado, com um registro de 90 homicídios durante todo o ano.

Desde 2017 e 2018, o índice também vinha caindo com um o total de 179 e 119, respectivamente. Comparativo Os crimes violentos – extorsão e sequestro, homicídio tentado e consumado, roubo à mão armada e sequestro (cárcere privado) reduziram 55,7% no comparativo de abril de 2019, em relação a este ano.

Resultados positivos

Para o secretário de Segurança Pública, Júlio César Rachel de Paula, os resultados positivos devem-se ao empenho das forças de segurança do município e do trabalho integrado entre elas. “É importante reconhecer que as polícias Militar e Civil e a Guarda Municipal têm se empenhado, ao máximo, para mudar o cenário de Betim.
Antes vista como uma cidade violenta, hoje tem reduções de crimes comprovadas e, inclusive, superiores às de cidades vizinhas. Essa é a prova de que estamos no caminho certo. O trabalho continuará com o objetivo de apresentarmos, a cada ano concluído, novos e melhores resultados para a população”, destacou o secretário.


Veja o quadro comparativo 2019/2020: 

Fonte: Minas em Números – SIDS/MG.