Nova Fiat Strada: previsão da chegada do veículo ao mercado é até abril deste ano

0
1713

Após 24 anos, a picape troca de geração pela primeira vez

O suspense terminou. A nova geração da Fiat Strada foi clicada sem nenhuma camuflagem na versão cabine dupla e quatro portas, semelhante a concorrente Renault Oroch.

O flagra foi divulgado pelo perfil no Instagram @gessnermotors, especialista em conteúdo automobilístico. A fotografia foi feita, provavelmente, durante as gravações do comercial de lançamento da picape.

No início do mês, a montadora havia apresentado alguns traços do novo modelo por meio de um teaser. O veículo já demonstrava na estrutura referências da irmã maior, a Toro. Como por exemplo, a linha de cintura, o formato das portas e lanternas e o caimento do teto.

Contudo, poucos dias depois a montadora publicou uma imagem oficial na qual é possível verificar detalhes no projeto não vistos antes. Os para-lamas têm falsa saídas de ar, molduras diferentes daquelas usadas no Mobi Way e os faróis maiores possuem luzes diurnas integradas. Apesar das portas dianteiras e colunas serem as mesmas utilizadas no Mobi, as dianteiras têm peças de estamparia exclusivas.

A grade desse novo modelo aparenta ter formato hexagonal. O grande logotipo da Fiat, que já era utilizado na traseira de últimos lançamentos, também está presente na nova Strada.

Está é a segunda geração da Fiat Strada e será vendida nas versões Working, Endurance, Freedom e Volcano. A Working possuirá apenas cabina simples, a Volcano apenas dupla, e as versões intermediárias serão vendidas com os dois modelos de carrocerias.

A fim de aposentar a cabine estendida, a versão simples seguirá o conceito max cab, semelhante ao Chevrolet Montana. Sendo assim, o espaço extra possibilita uso de trilhos maiores para o banco e o transporte de pequenos volumes. Já a cabine dupla terá quatro portas e poderá transportar até cinco pessoas pela primeira vez.

Segundo a revista Quatro Rodas, as versões Working e Endurance permanecerão com o antigo motor 1.4 Fire EVO de 88 cv e 12,5 mkgf. As versões Freedom e Volcano terão motor 1.3 Firefly de 109 cv e 14,2 mkgf, inédito na picape.

Novidades

Um dos grandes destaques a respeito dos novos equipamentos é a direção elétrica – substituindo a hidráulica. Se destacam também os controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e ISOFIX, para fixação de cadeirinhas.

De acordo com o portal, a nova geração da Fiat Strada tem lançamento previsto para abril. Contudo, a primeira geração seguirá à venda por mais um tempo, pelo menos de cabine simples.