Senador Carlos Viana participa de encontro do PSD em Igarapé

0
1038
A visita do senador provavelmente servirá para articular a respeito de algum nome para concorrer à prefeitura de Igarapé, nas eleições regionais deste ano. foto: Divulgação/ Internet.

Na ocasião, o membro do senado Federal irá se reunir com líderes partidários locais e discutir sobre o candidato a prefeito na eleição deste ano

No próximo sábado (7), o Partido Social Democrático (PSD) – Igarapé irá realizar um encontro partidário aberto ao público no restaurante Mineirinho, localizado no Centro da cidade. O evento conta com a presença do presidente estadual do partido, o senador de Minas Gerais, Carlos Viana.

Segundo o presidente do partido em Igarapé, também secretário adjunto de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Daute Henriques Alvim – conhecido popularmente como Dautinho, Carlos Viana participará de duas reuniões. “O senador estará, às 14h, se reunindo com lideranças políticas na Câmara dos Vereadores, e, às 15h, fará parte de uma reunião partidária aberta ao público para angariar filiados. Carlos Viana é velho conhecido na cidade, ele tem raiz aqui, sua tia era moradora de Igarapé, dona Alda Viana, já falecida”, esclarece.

A visita do senador, que também cumpre o papel de presidente Estadual do PSD, provavelmente servirá para articular a respeito de algum nome para concorrer à prefeitura de Igarapé, nas eleições regionais deste ano. O nome de Dautinho, presidente do partido no município desde 2019, é um dos nomes mais cotatos.

Mas de acordo com informações do próprio Dautinho, ainda não há nada confirmado. “Hoje, o PSD se configura como um dos partidos mais fortalecidos de Minas Gerais. Ainda mais com a recente vinda do senador Anastasia no último dia 12 de fevereiro e com o Alexandre Kalil como pré-candidato à reeleição em BH. Aqui em Igarapé, ainda estamos em negociações”, esclarece.

Dautinho

Daute Henriques Alvim está à frente da Secretaria de Esporte de Igarapé desde 2017, durante a gestão, de acordo com os dados da Diretoria de Fomento e Organização de Políticas Esportivas (DFOPE), do Governo de Minas Gerais, por meio do Relatório dos Dados dos Índices Definitivos do ICMS Solidário – Critério Esportes, em 2019, Igarapé conquistou o 29º lugar, entre as cidades de Minas Gerais, na prestação de contas referentes às práticas desportivas. O que contribuiu para melhor arrecadação de receita no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) Esportivo.

“Foi uma recorde para a cidade nossa colocação, sendo que na região metropolitana de BH, somente Belo Horizonte ficou à nossa frente. E isso foi conquistado por meio de aumento da oferta de turmas e modalidades nos projetos já ofertados gratuitamente pela prefeitura para crianças, adolescentes, adultos e idosos. Fazendo um bom trabalho de prestação de contas”, finaliza.